eXTReMe Tracker

domingo, maio 06, 2007

Merecido

E o Man Utd é campeão! Merecidamente. A época sensacional que realizaram, muito por culpa de Cristiano Ronaldo, não deixou ninguém indiferente, pelo que, tendo estado larga parte do campeonato em primeiro lugar, não mereciam outro desfecho que não este.
E Alex Ferguson prova, mais uma vez, que ainda não perdeu qualidades, e mantendo esta equipa jovem, mais 2/3 jogadores experientes, pode, novamente, dominar o panorama futebolístico europeu. E pensar que a Vodafone rompeu no final da época passada o patrocínio com o Manchester porque este não ganhava títulos, não deixa de causar certa ironia neste momento.
Quanto a Mourinho, continua a ser o "special one", acredito que não fossem as lesões que teve, e poderia ter tido melhor sorte. Agora, Mourinho no início da época disse que este ano tinha menos jogadores no plantel porque assim todos jogavam, mas o que ficou provado foi que com 3/4 jogadores lesionados ao mesmo tempo, o Chelsea teve sempre de puxar pela criatividade para compensar lacunas, e o resultado é que foram poucas as vezes em que saiu bem sucedido. Daí que para o ano o treinador português deva repensar esta filosifia. Bem como o discurso na hora da derrota. Os campões não são só os que sabem vencer, mas também os que sabem perder. E Mourinho com todas aquelas bocas infelizes nos últimos tempos, não ganhou nada com isso, bem pelo contrário. Faz-lhe bem perder, e acredito que é pessoa para na próxima conferência de imprensa dizer que tem a certeza que para o ano será campeão novamente. Pelo menos, principal favorito ele será!

Sem comentários: