eXTReMe Tracker

segunda-feira, maio 19, 2008

Foi bonita a festa!

A arbitragem foi vergonhosa? Foi. Mas percebe-se Raúl Meireles. Quem jogou no Boavista e no Porto não está habituado a ser prejudicado.....
Não foi uma partida de encher o olho, apesar da boa primeira parte do Sporting, sobretudo os primeiros 20m que se traduziram numa entrada à leão. Na segunda parte o equilíbrio entre as equipas foi mais notório, até ao momento em que uma entrada duríssima de João Paulo sobre Moutinho leva à expulsão do jogador portista, cuja reacção para com o árbitro não foi a melhor. A partir daí a pressão sobre Olegário Benquerença foi uma constante, e tal perturbou-o a atender à sequência de erros cometidos.
O Porto queixa-se da falta de Polga sobre Lisandro. É verdade. Do mesmo modo que o Sporting se pode queixar do golo anulado a Romagnoli. O Porto queixa-se que Abel também merecia vermelho. A ser assim, pergunta-se o que não merecia aquela rotação de Quaresma a acertar em cheio no Moutinho. Se Inácio diz que aquilo é normal, pergunto se aquela força é normal, ou será Quaresma o Hércules. Como tá fácil de ver, a arbitragem prejudicou as duas equipas, pelo que não foi um exclusivo apenas do Porto.
Para o Sporting fica o culminar duma época razoável. A nível de resultados foi melhor que a anterior, mas a oscilação de resultados e as exibições em campo muito fraquinhas é que ficam, e para a posteridade esta temporada fica como exemplo a não repetir.
Fica também a bolsa de oxigénio (alargada) para Paulo Bento iniciar a nova temporada. Pense-se o que quiser sobre ele, mas a verdade é que o homem tem cumprido. Gostei de ouvir os dirigentes dizerem que para o ano vão apostar forte no campeonato. O Sporting parte à partida em desvantagem porque tem o orçamento mais baixo dos 3 grandes, mas o pecado original desta última temporada teve menos aí, mas sim no facto de com o orçamento disponível não se ter segurado alguns dos elementos mais importantes do plantel e, por outro lado, ter-se adquirido reforços de qualidade bem duvidosa.
Agora siga o Euro, mas antes disso a final da Champions. O futebol, esse, nunca pára!

Sem comentários: