eXTReMe Tracker

terça-feira, maio 27, 2008

Indiana Jones II

Sobre este desencantamento e outros, uma nota muito pertinente do Nuno Markl, que apanha muito bem o pouco entusiasmo de quem assistiu ao tomo IV da saga Indiana Jones.

O que me parece - e já há quem, entre os espectadores que não gostaram tanto do filme, assuma isso - é que muita gente envelheceu antes de Indiana Jones. E a culpa disso não é do filme... De 1989 a esta parte perdeu-se alguma da inocência que fez com que muita gente amasse os três filmes anteriores, ao ponto de eu achar que se, por exemplo, A Grande Cruzada estreasse hoje, levaria exactamente com as mesmas críticas sobre "inverosimilhança" e "estupidez" que, tristemente, O Reino da Caveira de Cristal está a levar. Parece que estou a ver: "Como é possível, eles encontrarem um cruzado vivo a guardar o Graal? Tão forçado!"
Ainda não vi o filme. Apesar da euforia inicial, já estou mais de reserva atrás. Em todo o caso, não devo exagerar se disser que há um antes e um pós Indiana Jones. Mais, nem o melhor Benjamin Gates consegue bater o pior Indiana Jones. E atenção que eu gosto muito do Nicolas Cage e gostei do Tesouro. Mas Indiana é Indiana.

Sem comentários: