eXTReMe Tracker

sábado, dezembro 27, 2008

Muito bom

O título é enganador. Son of Ranbow - Filho de Ranbow - poderia indiciar mais uma daquelas comédias parvas, sem piada nenhuma, que se dedicam a parodiar filmes êxito da temporada, ou então do antigamente mas que permanecem actuais. Nada mais errado.
E aqui pego emprestadas as palavras de Nuno Markl, para dizer-vos que Son of Ranbow narra as desventuras de dois jovens ostracizados que decidem criar, em video caseiro, a sequela para A Fúria do Herói, o primeiro filme da saga Rambo. Chamam-lhe Son of Rambow (com "w" no fim porque, inteligentemente e de uma assentada, isso permite-lhes fazer uma piada relevante para a história e, ao mesmo tempo, evitar problemas de direitos) e à medida que a produção vai avançando, vai cativando boa parte dos colegas de escola dos dois rapazes, incluindo um extravagante estudante francês de visita a Inglaterra num programa de intercâmbio.
Li a sinopse do filme no DN e fiquei curioso. Depois as críticas davam classificação de bom. Então, sem nada a perder decidi-me a ir ver o filme e só posso dizer que este superou as expectativas. A estória é deliciosa, prende-nos do princípio ao fim, faz rir, e sobretudo dá uma nostalgia tremenda ao fazer-nos regressar aos tempos de infância em que deleitados por filmes, precisamente como o Rambo, gostávamos de recriar as cenas, falas míticas, e em alguns casos até em imortalizar isso tudo em vídeo.
Para quem goza nos próximos dias um periodozinho de férias, e sem nada para fazer nestes dias de chuva, frio e gelo, um bom programa o de ir ao cinema e ver Son of Ranbow. Porque traz selo de qualidade. Garantidamente.

Sem comentários: