eXTReMe Tracker

segunda-feira, junho 21, 2010

2002 reprise II

Em 2002, depois dum decepcionante jogo de estreia contra os EUA (em que perdemos 3-2), derrotámos categoricamente a Polónia no 2º jogo, por 4-0. Pauleta fez um hat-trick.
Em 2010, depois dum decepcionante jogo de estreia contra a Costa do Marfim, goleámos hoje categoricamente a Coreia do Norte no 2º jogo, por 7-0. Não demos hipótese.
A vitória é irrepreensível, mas cabe não esquecer os primeiros 20m, em que a nossa defesa andou por vezes aos papéis, e a Coreia entrou facilmente na nossa grande área.
Bom, mas regressando a 2002, ao 3º jogo, defrontámos a Coreia do Sul, num jogo de má memória, pelas piores razões. Voltámos a apresentar um futebol tristonho, sem chama, e perdemos.
6ª jogamos contra o principal favorito deste Mundial. Que Portugal se irá apresentar nesse jogo? O que parece estar a reproduzir a prestação do Mundial de 2002, ou um Portugal que continuará a querer jorrar ketchup?
Faltam 4 dias para tirarmos as dúvidas. Da minha parte, fico agora mais animado com a nossa Selecção (pudera!), mas não ao ponto de perder o juízo, e começar a achar que agora temos uma super-equipa, e ninguém nos parará!
Convém recordar que jogámos hoje contra a Selecção nº...105!

Sem comentários: