eXTReMe Tracker

quarta-feira, junho 30, 2010

O mártir

O CR7 até pode ser melhor que o Messi, mas para o planeta futebol, o Messi é e será 1000 vezes mais estimado e querido pelos torcedores da bola, do que o nosso Ronaldo. Razões? Bastam duas: humildade e simplicidade.
O Messi não anda todos os anos a rodar de putas, perdão, de mulheres. O Messi, tal como o Ronaldo, não joga a mesma coisa na Selecção do que no Clube, mas não se põe com tiques de vedeta, nem a continuar a achar-se o melhor.
O Ronaldo este Mundial queria marcar livres por tudo e por nada. Fosse a 7m da baliza, ou a 60m. Não admira que o Simão esteja pegado com ele. Então não é que ontem o Simão ia marcar um livre ainda bem longe da balizar, sendo o previsível um cruzamento para a grande área, e o Ronaldo à última interrompe-o para assumir a marcação do livre? Enquanto este regabofe táctico não tiver um fim, a Selecção continuará condenada aos vedetismos e estados de alma do Ronaldo.
O Fernando Torres é um avançado de eleição. Pois bem, este Mundial está a jogar uma miséria, e o seleccionador tirou-o quando viu que dali não saía nada.
No Euro 2006, o Scolari no jogo contra a Inglaterra tirou o Figo que não estava a jogar nada.
E Ronaldo, quem tem coragem para o tirar?
Depois das declarações polémicas e mau-comportamento, agora está tudo a sair em defesa do minino. Mourinho, Jesus, o Ronaldo é um incompreendido, etc, etc.
Ronaldo pode ter os milhões que Figo, Zidane ou Messi nunca virão a ter, mas o que lhe sobra em fortuna, falta-lhe em humildade, para não se achar acima de todos, e livre de críticas.
O rapaz está a tempo de mudar. Que o Special One tenha a arte e engenho de o fazer. Porque o Ronaldo é um fora de série, e eu continuo a achar que ele na Selecção pode de facto render. Agora, tem é que mudar aquelas atitudes.

Sem comentários: