eXTReMe Tracker

sexta-feira, março 04, 2011

Eleições Sporting

Para um clube a atravessar uma das mais graves crises da sua história, a notícia de 6 candidatos a concorrerem às próximas eleições é um sinal inesperado de vitalidade que mostra que, afinal, ainda nem tudo está perdido.

Os candidatos posicionam-se, usando as armas que consideram poder melhor funcionar junto dos sócios: desde os fundos milionários com que irão dotar a equipa de futebol, passando por treinadores consagrados até terminar em conceituados directores desportivos.

Alguns nomes confirmados são muito bons, pena não estarem todos na mesma lista. Confesso que, a poucas semanas das eleições, ainda não me consegui decidir na lista preferida.

Dias Ferreira - Ferve com o Sporting (assim como JEB), e apresenta como trunfos Paulo Futre para director do futebol e Frank Rijkaard como treinador.

Não me esqueço da traição do Futre quando voltou a Portugal e teve tudo acertado pra regressar ao Sporting, acabando à última por assinar pelo Benfica. Para quem diz que o Sporting é a sua mãe e pai, é muito pouco para fazer esquecer a ingratidão que atrás me referi...

Futre a mandar no futebol do Sporting? Sinceramente, venha outro...

Godinho Lopes - Tem Luís Duque e Carlos Freitas como os homens fortes do futebol. São nomes que dispensam apresentações. Estiveram ligados aos últimos títulos do clube.

O problema é mesmo o candidato. Godinho Lopes esteve envolvido num processo meio esquisito que está a ser julgado em tribunal, e à mulher de César não basta ser séria, é preciso parecer. Por isso, não quero para presidente do Sporting alguém com um processo judicial em curso, e não me refiro a um processo de difamação ou injúrias, mas a algo mais grave, como a de negociatas e afins.

Venha o próximo...

Pedro Baltazar - O particular que mais investiu no Sporting nos últimos anos. Parece gostar muito do clube, e querer investir nele à séria, não ficando dependente da banca.

Apresenta como trunfo Zico para treinador. Zico, antigo craque brasileiro, filho de pai português, tem como sonho treinar o Sporting, clube do coração do seu pai e, por arrasto, seu também.

O problema é que Zico, como treinador, não tem grandes provas dadas de sucesso. Muito pelo contrário.

Se for para treinador do Sporting não deposito muita esperança nele para ser o treinador que o clube necessitará para arrebitar o plantel.

Zeferino Boal, Abrantes Mendes, Bruno Carvalho - São os "Defensor Moura" e "José Manuel Coelho" desta campanha. Candidatos sem qualquer hipótese de vencer, e com projectos que não entusiasmam, antes arrefecendo. Não passará por eles a disputa da presidência do Sporting, pelo que não vale a pena perder aqui tempo.

Enfim, não está fácil pra sócio se decidir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para quem apregoava aos 7 ventos que o sporting era clube elitista e que os seus socios eram pessoas cheias de nivel e ponderadadas,afinal se calhar não é bem assim.O Sporting tem mais parecenças do que diferenças para os seus adversários.