eXTReMe Tracker

segunda-feira, março 21, 2011

Eleições Sporting

Bruno Carvalho continua a fazer a diferença na campanha eleitoral, e neste momento, tudo se projecta para que seja o candidato mais bem posicionado a vencer o acto eleitoral do próximo sábado.
Da minha parte, embora goste do discurso diferente que trouxe para a campanha, pelas críticas pertinentes lançadas, não me consigo, todavia, converter à lista. O folclore à volta do treinador, o fundo de 50M vindo da Rússia, tudo isso cheira a muito esturro, e sabemos como muitos clubes se perderam com Presidentes que chegaram ao poleiro à custa de campanhas assim.
Nota final a propósito da sondagem de A`Bola que hoje dá 40% a Bruno Carvalho.
Este sábado fui ver o Sporting-Leiria e à entrada do Alvaláxia um conjunto de jovens inquiria as pessoas que passavam perguntando: 1) é sócio?; 2) se sim, em quem vai votar. Eu respondi. Mas não me perguntaram para mostrar o cartão de sócio para validarem a minha afirmação. Mais, se quisesse, poderia abordar outra jovem qualquer e dizer "ah, tb quero responder à sondagem". E assim, facilmente, poderia responder 2 ou 3 vezes à sondagem. Isto para dizer, portanto, que controlo...0! Mais, como nesse sábado foi o dia de anúncio do Van Basten, estando a sede de campanha do Bruno Carvalho repleta de apoiantes, é natural que essa sondagem tenha reflectido esse facto. Por isso, há que analisar os dados friamente e daí retirar, pessoalmente, que eles não têm grande rigor científico.

Sem comentários: