eXTReMe Tracker

sexta-feira, abril 15, 2011

Triplete

Ontem o futebol Português mostrou que podemos fazer coisas com pés e cabeça, sem nos perdemos em discursos inócuos, sem nos perdermos em rivalidades estupidificantes, sem nos perdermos numa selvageria primária.
Mostramos que estamos ao nível dos melhores clubes Europeus, mesmo não sendo na Liga dos Campeões. Mostramos que há valor por trás da nuvem negra que paíra no futebol dentro de portas, provamos que não somos assim tão pequenos como nos querem fazer, mostramos que temos a força e o espirito para superar as adversidades.

Não é por sorte que temos 3 equipas numas meias-finais, não é a toa que as mesmas três equipas são treinadas por 3 treinados portugueses. Afinal nem tudo o que "importamos" é melhor do que o que temos na nossa "casa".

Temos de pensar que foram eliminadas equipas como a Juventus, PSV, Manchester City, Ajax, Anderlecht, Bayer Leverkusen, Liverpool, Zenit, Sevilha, Atlético de Madrid, Borussia de Dortmund, Napoles, entre outras. Não estamos a falar de equipas de "trazer por casa".

Uma equipa portuguesa estará na final de Dublin, podendo mesmo acontecer uma final totalmente Portuguesa. Que assim seja.
Olhemos para os exemplos de superação, para conseguir superar as outras adversidades que o país enfrenta.

Tal como o espirito olimpíco, temos de ser mais rápidos, mais fortes e saltar mais alto.

Parabéns F.C.Porto, S.C. Braga e S.L. Benfica.
Parabéns Portugal.

Sem comentários: