eXTReMe Tracker

sexta-feira, abril 08, 2011

Um dia especial

A vida é feita de ciclos.

Infantário.

Primária.

Ciclo.

Liceu.

Faculdade.

1º Emprego.

Quando vim aos 18 anos estudar para Lisboa, na Faculdade de Direito, sabia que iam ser 5 anos diferentes na minha vida. Uma nova cidade, novos amigos, tirar o curso que sempre sonhei. Fui muito feliz. Adorei a cidade, conquistei amizades muito fortes, e tive muito orgulho em ter tirado o curso na Clássica.

Ao longo desses 5 anos fui voltando a Esposende com regularidade, que voltar a casa e estar com a nossa gente faz-nos sempre bem.

Também foi em Lisboa que comecei a trabalhar. Percurso natural, tendo como grande objectivo seguinte o conseguir fazer o estágio de advogado.

Embora goste muito de Lisboa, nunca encarei a cidade como centro definitivo da minha vida, pois o desejo de um dia voltar a casa e aí estabelecer-me esteve sempre presente. Quando? Só Ele é que sabe.

Nos últimos meses esse desejo foi começando a ganhar forma, e com o bom contributo de algumas pessoas, foi possível tornar realidade o sonho de trabalhar e viver mais perto de casa. Acasos do destino e as coisas acabaram por se precipitar mais rapidamente do que estava à espera.

Hoje é o meu último dia de trabalho no escritório da empresa em Lisboa. Continuarei a vestir a mesma camisola, só que agora na "inbicta". Fecha-se um ciclo.

Quase 10 anos passados na capital, que muito me formaram, como homem e profissional.

Devo a Lisboa e às suas gentes que foram passando pela minha vida, muito do que sou hoje.

Partirei feliz, mas um bocado de mim ficará aqui eternamente ligado.

Sem comentários: