eXTReMe Tracker

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Benfica...essa potência da canoagem


João Ribeiro, atleta do Gemeses, e jovem promessa da canoagem lusa, modalidade em que tentará representar Portugal nos Jogos Olímpicos deste ano em Londres, acaba de assinar pelo Benfica.
Benfiquista desde pequenino, o desportista do concelho de Esposende não cabe em si de contente.
É um sonho representar o nosso clube do coração, e João Ribeiro está a concretizá-lo, com o impacto que a colaboração com o Benfica representará para a sua carreira, seja em termos de apoios financeiros, seja em termos de visibilidade.
Mas não deixa de ser engraçada esta colagem que o Benfica faz a atletas das mais diversas modalidades, que o clube não tem, só para que depois, quando eles conquistarem provas de relevo, poder vir dizer que são mais títulos a juntar ao seu vasto espólio e, assim, afirmar-se como uma potência nas modalidades amadoras.
De facto, estou muito curioso para ver a equipa de canoagem do Benfica em acção. Já estou a imaginar os atletas a treinarem no rio Tejo, entre cacilheiros e paquetes que por lá navegam.
Termino a nota deixando um repto ao meu Sporting: de que estão à espera para recrutar a Teresa Portela?

Adenda: Tarde de mais. A Teresa Portela já assinou pelo Benfica. E o João Paulo Torres fez-me engolir a minha própria provocação. O Sporting também está a apostar na canoagem com a contratação do Emanuel Silva.
À semelhança da mítica regata Oxford vs Cambridge, já imagino o Rio Tejo com um Sporting vs Benfica em canoagem lol 

1 comentário:

João Paulo Torres disse...

Francisco, o SCP - essa potência da canoagem - contratou a 20 de Dezembro o Emanuel Silva de prado, lançando-se assim também à água (desta vez, literalmente) :)

Quanto à Teresa Portela... bem... assinou pelo glorioso :)