eXTReMe Tracker

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Futebol dominical

1. Esposende-Marinhas
Um clássico concelhio que há muito aguardava. Estádio Pe. Sá Pereira muito bem composto, com adeptos entusiasmados sempre a puxarem pela sua equipa. O jogo começou mal para os da casa, que nem 10 minutos tinham passado e já perdiam 0-2. No entanto, a equipa não acusou o toque e encetou recuperação fantástica, fazendo 2 golos que voltaram a colocar tudo como no 1º minuto.
Depois disso, as equipas baixaram de intensidade. Pertenceram ao Marinhas as melhores oportunidades de golo, e o Esposende jogou muito com o coração e pouco com a cabeça.
No final, um 2-2 merecido, sendo que nesta fase do campeonato o Esposende está num confortável 5º lugar, com 5 pontos de avanço sobre o 7º, pelo que a 8 jornadas do fim cabe à equipa dos lobos-do-mar gerir a vantagem, para terminar a época a disputar a promoção, que não sendo o objectivo desta época, assegura desde logo o objectivo maior: mais um ano na 3ª.
Espero que Marinhas e Fão possam recuperar nesta 2ª fase.

2. Braga-Sporting
Este jogo já acompanhei só pela televisão. Era importantíssimo o Sporting não perder. Mas infelizmente tal não aconteceu. A defesa meteu água e a equipa só se pode queixar de si mesma.
O Sporting termina a 1ª volta com o mesmo número de pontos da época passada, mas com orçamento muito maior e treinador melhor.
Acho, no entanto, que esta 1ª volta nada teve a ver com voltas anteriores de campeonatos mais recentes.
Domingos demorou algum tempo a identificar um 11 base, sendo que as experiências nos primeiros jogos significaram pontos perdidos. 
Depois a equipa fez recuperação muito boa, voltando a levar "adeptos" a encher Alvalade, algo de que já sentíamos saudades.
Mas o final de ano, e início de 2012 não estão a querer nada com a equipa, ou vice-versa.
Para a 2ª volta, já sem a pressão de conquistar o título, resta a Domingos animar os jogadores para 2 objectivos fundamentais: a vaga na luta para a Champions e a taça de Portugal. E continuar a construir uma base e equipa para então em 2012/2013 atacar o título.

Sem comentários: