eXTReMe Tracker

sexta-feira, março 02, 2007

A minha ida ao japonês


Vencendo preconceito de há muito, muito tempo, hoje fui ao japonês. Pretexto? Almoço com velhos amigos da faculdade. Da outra vez não fomos que eu embirrei, agora arranjar outra desculpa caía mal. Eles tanto insistem...
E a verdade é que gostei. Muito. Estes pequenos nacos de arroz concentrado com cenas metidas no meio enchem o estômago. E sabem bem. Ao contrário do que surge nesta imagem, não havia faca nem garfo. Apenas pauzinhos.
O que vale é que esta malta está-se a marimbar para as boas maneiras. Doutro modo, teríamos um 31..que isto de segurar nacos pequenitos com os pauzitos não é tão fácil como parece, ou se vê nos filmes.
Sendo muito caseiro no que toca a comida, estranhando tudo o que está além-Portugal, confesso que gosto de ser surpreendido. E não sendo grande "expert" estou em crer, contudo, que sou capaz de ter apreciado mais a comida japonesa que a chinesa. Pelo menos, nunca viverei na dúvida de ter comido comida de cão ou, pior, algum resto humano de um chinoca, que nunca ninguém viu um chinês ser enterrado, apesar de eles estarem cá há alguns anos, lol..
Para primeira ida, ficou aprovado. Venham as próximas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Há cerca de 8 meses, em Colónia, Alemanha, fui ao restaurante japonês. Experiência inesquecível, pela qualidade e satisfação final. Gostaria de proporcionar a tua mãe, igual experiência, em terras lusas.
Yours father...

Anónimo disse...

Em Matosinhos tens o Sakura que dizem que é um dos melhores restaurantes Japoneses de Portugal, por isso tou à espera de convite!!!
mimis