eXTReMe Tracker

domingo, julho 08, 2007

Ahahahah

Nos últimos tempos os comentários não eram os mais favoráveis: "foi difícil rir-me", "não tem grandes momentos", etc, etc. Com opiniões assim negativas, pensei que o melhor mesmo era vê-lo apenas quando saísse em dvd. No entanto, desde o 1º que me habituei a vero Shrek em cinema, e desta vez não poderia ser diferente.
Sou grande, grande apreciador de filmes de animação, e Shrek por fugir ao figurino, e estar bem dotado de personagens/vozes e momentos de humor impagáveis, acaba por ocupar, por mérito e direito próprios, um lugar na História dos filmes de animação.
No terceiro capítulo da saga, Shrek vai em busca de um príncipe herdeiro, visto não estar talhado para desempenhar o papel de sucessor do rei. O primeiro grande momento do filme é, aliás, o falecimento do Rei, tão bem mimetizado na voz de John Cleese. É suposto ser um momento de tensão, drama, mas ninguém consegue ser indiferente e conter o riso. E que gargalhadas se deram ahah..
Outro grande momento é o interrogatório feito a Pinóquio para se saber do paradeiro de Shrek. Como Pinóquio não consegue disfarçar a mentira, à partida parecia ser canja sacar-lhe a informação. No entanto, o rapazinho de madeira começa a desconversar que é só visto! E rir à fartazana!
Bom papel o executado por Donkey (eddie murphy) que tão subaproveitado me tinha parecido no 2º filme. Aqui, volta a ser o Rei da comédia. E para quem julgasse que esse subaproveitamento resultava do facto de agora ser o Gato das Botas a assumir o papel secundário, a verdade é que desta feita, tanto um como outro partilham papéis importantes, e tornam-se uma dupla muito castiça, à qual pertencem, igualmente, momentos muito caricatos.
Penso que este Shrek 3 está melhor do que o 2º. No entanto, ia com expectativas controladas, e assim sabe melhor ser surpreendido. Já aquando de Shrek 2 ia com elas em alta, e depois saí de lá, um tanto ou quanto...desapontado.
Enfim, estas coisas dos filmes é muito subjectivo. Mas Shrek está em forma e recomenda-se!

Sem comentários: