eXTReMe Tracker

sexta-feira, julho 27, 2007

Consideração "EL PIBE 1X2"

Por estes dias Esposende tornou-se o centro da justiça em Portugal. A operação "El Pibe 1X2" colocou-nos na abertura de noticiários, em especiais de informação, e montou-se um dispositivo mediático como até aqui não tinha visto junto ao tribunal da nossa comarca.
Pouco ou nenhum interesse tem saber o desenrolar do processo, o importante é saber a decisão final, até prova em contrário todos se encontram inocentes, no entanto não há fumo sem fogo, e nos últimos tempos temos visto as forças de segurança extremamente eficiente, até o homem mais procurado de Espanha foi apanhado em Portugal...
Mas o que me choca neste caso é a quantidade de pessoas que durante 3 dias e algumas horas da noite, permanecem junto a porta do tribunal, sem nada para fazer, apenas comentando o processo mediático e lançando ainda mais polémica. Pergunto-me se estas pessoas não terão trabalho, ou se, porventura, estando de férias não terão local mais aprazível para passar o seu tempo!!!
Para agravar a situação, e aqui vão-me desculpar, mas existe ainda uma quantidade enorme de gente tacanha, aquando da saída de tribunal de um dos "supostos" elementos do gang, um ex-concorrente do Big Brother foi aplaudido como se de um herói se tratasse; que mentalidade é esta em que se ovacionam pessoas que estão envolvidas num processo judicial??? Só apetece dizer: "Perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que fazem"!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é vergonhoso... Em Portugal é assim, ou se tenta bater no suspeito à porta do tribunal, ou se aplaude!
x

Anónimo disse...

se calhar nao sao tao maus assim agora pensem inteligentes'''''