eXTReMe Tracker

segunda-feira, julho 16, 2007

As intercalares!!!

A confirmação de uma vitória esperada à Câmara Municipal de Lisboa... Uma banhada esperada para as forças políticas do "centro-direita" (como gostam de ser apelidadas) e a "saída" triunfal de um "ostracizado".
A vitória de António Costa foi uma espécie de passeio triunfal até ao dia de ontem, era uma vitória esperada e que não deixou margens para dúvidas. A campanha "anti-governamental", devido a factos que aqui e ali se vão criando, não passando na minha óptica de factos pontuais que servem para ensombrar um trabalho de fundo que está no bom caminho, que leva o Banco de Portugal a rever em alta o nosso crescimento económico, saiu derrotada. Quem estava à espera de uma votação "vingativa", tendo em António Costa, uma presa fácil, enganou-se redondamente... A fação "centro-direita", tendo no PSD e CDS-PP os principais partido, mostraram-se frouxos, o PSD por culpa das circunstâncias; quando as principais figuras não assumem uma posição de combate na conquista da Câmara da Capital, alguma coisa está muito mal, como diz o velho ditado, "Pau que nasce torto nunca mais se en'direita'"... Quanto ao CDS-PP, está a assumir, novamente, a posição de partido do Taxi e um dia destes nem de Taxi lá vão, porque agora a "bandeirada" está mais cara e cada vez são menos aqueles que querem entrar no mesmo taxi.
Mas os grandes vencedores da noite foram o Sr. Carmona e a Sr. Abestenção... E que bonito par eles fazem, se por um lado a abstenção mostra uma total descridibilização dos políticos perante a sociedade, o que demove muita gente de cumprir o seu direito e dever cívico, é uma antitese ver que o vencedor da noite eleitoral foi aquele que a bem pouco tempo atrás foi afastado do cago por ter descridibilizado a mesma, pelos factos que já conhecemos.
Alguma coisa está mal, e como diria a canção da Ala dos Namorados, "são os loucos de Lisboa, que nos fazem duvidar, que a terra gira ao contrário e os rios nascem no mar"!!!

Sem comentários: