eXTReMe Tracker

sábado, julho 19, 2008

Primeiros banhos

Que delícia a água hoje!
Num dia de canícula, daqueles que há 5 vezes por ano em Esposende, tive a sorte de estar no sítio certo, à hora certa hehe
Apesar de o primeiro contacto com a água continuar muito agressivo, cabe dizer que nunca 10º graus na água souberam tão bem como hoje!
A praia hoje estava apinhada de gente, como seria de esperar. Parecia o Algarve comentava-se. No entanto, o arrastão do refugo (terriolas limítrofes) será apenas amanhã. A maré tava cheia, mas já se consegue ter a percepção de que a capacidade arenosa este ano está mais reduzida. Prova disso, foi a barreira de pedras à entrada de água que o banhista teve de ultrapassar, dificultada pelo constante vai e vem das ondas que prolonga a passagem para zona de terreno livre das pedras.
Será um cenário a piorar, e tenho pena que as gerações vindouras já não venham a conhecer a maravilhosa e rica praia de Esposende.
No entanto, enquanto há areia, há que aproveitar. E soube que nem ginja a minha estreia na época balnear 2008. Agora é furar o maior número de ondas que se conseguir! :)

Sem comentários: