eXTReMe Tracker

segunda-feira, julho 21, 2008

Um Pitéu...

Há coisas que só as férias nos conseguem proporcionar. E depois de uma Primavera tristonha e de um início de Verão muito inconsistente, eis que estes dias nos têm brindado com um calor muito muito bom e com dias óptimos para "desenvolvermos" aquilo que mais se gosta nas férias.

Hoje foi um desses dias. Esposende tem assistido desde o último Sábado a dias como raramente se vêem por estas bandas. Um calor não muito tórrido, uma brisa muito leve para amaciar os corpos e água com uma temperatura acima do normal. Enfim, dias de praia fantásticos acompanhados por quem mais gostamos. E no final desses dias, nada melhor que nos próprios confecionarmos o nosso jantar para nos deleitarmos no final com o seu apurado gosto.

E fica aqui a minha sugestão, DSC_0014que hoje foi "confecionada" aqui pelo chefe (de mão cheia, ou não). Nada mais que uma douradinha assada na brasa, acompanhada com um belo molho de manteiga e umas não menos requintadas batatinhas cozidas com feijão verde. E para acompanhar uma cheers sem álcool fresquinha com 7-up, fazendo assim um belo dum panache.

Se quiserem ajuda na confecção, façam favor de pedir. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Dia 26 quero ver-te a brilhar na cozinha, e provar esses pitéus.