Bem, lá vamos nós (re)começar com o uma espécie...Agora é que vai ser! Mas uma espécie de quê? Nem eu sei, mas parece que é uma espécie de porra nenhuma...Um blog onde nada fica por dizer!
domingo, agosto 31, 2008
Breves notas sobre "bola"
quarta-feira, agosto 27, 2008
Éeeeeeee laaaamentáaaaavel
Yes we will!
terça-feira, agosto 26, 2008
Demita-se!!!
Terminados os JO de Pequim 2008, Vicente de Moura diz que afinal é candidato a continuar no cargo de Presidente do COP. Isto é vergonhoso, a primeira pessoa a atirar a toalha ao chão após a falha de Naíde Gomes, vêm agora com toda a petulância dizer que afinal é candidato. Sempre ouvi dizer que os ratos são os primeiros a abandonar o navio quando este se está a afundar. Sendo assim, Vicente de Moura é o rato que está no COP. Como não queremos pragas, os ratos devem ser extriminados, portanto, sr. Vicente de Moura, saia agora. Sai muito bem e a gente agradece. Porque a mancha da toalha que você atirou ao chão nunca mais sairá e ficará sempre manchada pela sua atitude. Não engane os atletas, não engane Portugal. Não é por termos ganho duas medalhas e por ter sido das melhores prestações de sempre que lhe vamos prestar vassalagem.
segunda-feira, agosto 25, 2008
Pedro Abrunhosa Walking on the Wild Side
Terminou a ronda de concertos em Esposende, um fecho com Pedro Abrunhosa. Depois de David Fonseca e Clã as expectativas eram muito elevadas. O abrunhosa nos últimos anos não tem tido o fulgor dos primeiros anos de carreira, as suas músicas perderam alguma mística, mas mesmo assim, Abrunhosa continua a ser um animal de palco.
Esperava-se um concerto com os seus grandes temas e também com alguns snippets de grandes músicos. Assim foi. Abrunhosa começa o concerto com a Hallelujah de Jeff Buckley, a música que o seu irmão mais gostava, uma música arrebatadora. Depois foi um desfiar de temas conhecidos, com grandes momentos como a "Socorro", "Não posso mais", "Talvez Foder", entre outras.
Abrunhosa ia aqui e ali fazendo homenagens a grandes senhores da música, como Bob Marley, John Coltrain, o enormissimo James Brown, mas com especial destaque para uma "Walk on the wild Side" de Lou Reed.
Não desapontou, mas tem de melhorar certos aspectos, como por exemplo, não inventar muito em todas as músicas, com mudanças sucessivas nas letras e também encortar o tempo em gritos desnecessários e uma versão da "Lua" muito pouco conseguida. No geral um bom concerto, que terminou com um Encore de todo esperado com "Momento", "Quem me leva os meus Fantasmas" e a imprescindível "Tudo que eu te Dou".
(Foto de João Felgueiras)
Um bom serão...
domingo, agosto 24, 2008
Ainda o Concerto de Clã
Faltou referir que no público, houve um momento de grande piada, quando um rapaz grita bem alto:
-"Manela, toca aquela"
Risota geral por parte da restante plateia que teve o prazer de assistir a este momento.
Furioso Clã...
Pela primeira vez vi um concerto de Clã na minha terra. De todos os concertos este era o mais aguardado. Primeiro porque Clã é para mim das melhores bandas Portuguesas em Palco, depois porque tenho por eles uma grande "devoção" e depois porque esperava que o público esposendense puxasse por eles.
(Foto por João Felgueiras)
As minhas espectativas não sairam goradas. Os clã entraram com grande pujança. Tal como eu previa com um "Vamos esta noite". Depois de duas músicas, surgiu um problema técnico que acontecera também na noite anterior, no concerto de David Fonseca. Os Clã saem de palco, mas ninguêm arreda pé. Quando voltam, voltam com um ritmo ainda mais frenético e o público a responder em grande à força impressa pela Manuela em palco. Fantástico.
Como era de esperar, não faltaram temas como Sopro do Coração (um acústico perfeito, que não se esperava), 6ºAndar, Tira a Teima, Problema de Expressão, Sangue Frio, Topo de Gama e uns electrizantes GTI, H2Omem, Fahrenheit e Corda Bamba.
Sem dúvida um dos melhores concertos que assisti em Esposende, superando para mim o concerto do dia anterior de David Fonseca. A fasquia era elevada, mas os Clã, superaram-na com distinção.
Fantástico, o final, com direito a barquinho de papel e avioezinhos e ainda para um cover dos Pato Fu, que deixou "água na boca" para conhecer mais da sua obra.
Obrigado 'Manela', Obrigado Clã.
sábado, agosto 23, 2008
Second chance
Como em muitas outras situações, este foi mais um caso em que as palavras não se converteram em acções, e assim acabei por não ter ido ver uma cantora que muito aprecio. Pior, sabendo de antemão que esta artista não é muito usada a fazer digressões europeias como por exemplo os Xutos a participarem nas Queimas...
Há combóios que só param uma vez na estação da nossa vida, e a possibilidade de a Aimee Mann ter entrado em licença sabática, finda a digressão do ano passado, inquetava a minha consciência.
Sucede porém que pelos vistos as coisas correram bem, que este ano a Aimee Mann está de regresso à Europa, desta feita com Tour alargada, e Portugal volta a estar incluído na rota. Maravilha!
Dia 18 de Outubro, sábado, agora não há desculpa pra falhar...
sexta-feira, agosto 22, 2008
David Fonseca Kills the Radio Star...
Ontem a noite Esposende foi brindado com um dos melhores concertos que já passou por estas bandas... David Fonseca veio trazer "alegria" e mt animação à noite Esposendense. Apesar de um final de concerto mal conseguido, o concerto valeu pelo seu todo. Será que aquele final se deveu a terem pedido a Rita Red Shoes para cantar? Será que o David ficou lixado?
Não sei, mas importa reter que o concerto valeu pelo seu todo. Apesar de não ser grande apreciador das suas músicas, o concerto encheu as medidas e leva-me a vergar sobre a qualidade demonstrada. Momento alto da noite, eu querer ouvir a Angel Song e logo a seguir ele a tocar... Mas também a parte em que ele nos remeteu para os míticos anos oitenta. Sem dúvida uma grande concerto. Um grande artista.
Ainda bem, que me relembraste esta música.
Hoje esperamos um Clã em grande forma, como já nos têm habituado.
quinta-feira, agosto 21, 2008
Voando para o Olimpo!
quarta-feira, agosto 20, 2008
Finalmente uma intervenção de jeito
Sobre a tragédia aérea em Barajas
segunda-feira, agosto 18, 2008
Fantástica
domingo, agosto 17, 2008
A lenda
sexta-feira, agosto 15, 2008
O melhor de sempre
quinta-feira, agosto 14, 2008
3 anos
Hino Olímpico
- Arkhaéo Pneúma athánato, aghné patéra
- tou oraéou, tou meghálou kai tou alithinoú
- Katéva, phanerósou ki ástrapse edhó péra
- sti dhóksa tis dhikís sou ghis kai t'ouranoú.
- Sto dhrómo kai sto pálema kai sto lithári
- Ston evghenón aghónon lámpse tin ormí.
- Kai me to amáranto stefánose klonári
- kai sidherénio pláse kai áksio to kormí. (twice)
- Kámpi, vouná kai thálasses féngoune mazí sou
- san énas lefkopórfyros méghas naós
- Kai trékhei sto naó edhó proskynitís sou (twice)
- Arkhaéo Pneúma athánato, káthe laós. (twice)
- Immortal spirit of antiquity
- Father of the true, beautiful and good
- Descend, appear, shed over us thy light
- Upon this ground and under this sky
- Which has first witnessed thy unperishable fame
- Give life and animation to these noble games!
- Throw wreaths of fadeless flowers to the victors
- In the race and in the strife
- Create in our breasts, hearts of steel!
- In thy light, plains, mountains and seas
- Shine in a roseate hue and form a vast temple
- To which all nations throng to adore thee
- Oh immortal spirit of antiquity!
Delegação Phelps...
Das 10 medalhas de ouro que os EUA arrecadaram até ao momento, 5 foram de Phelps que se encontra imparável. Phelps bate recordes atrás de recordes e deixa os seus adversários a muita distância nas provas. Sem dúvida dos melhores nadadores que vi até hoje.
Se ele participar nos próximos jogos, acho que pode ir sozinho numa delegação, delegação Phelps, assim tipo país, que mesmo assim conseguirá mais medalhar que muitas delegações juntas.
quarta-feira, agosto 13, 2008
terça-feira, agosto 12, 2008
Pré-escuta
Rock(alhada)
segunda-feira, agosto 11, 2008
Rock na Praia 2008
Parabéns
Desilusão
sexta-feira, agosto 08, 2008
quinta-feira, agosto 07, 2008
Cum catano 2....
A consternação no regresso ao local de trabalho foi alguma. Isto porque quem a visse, como eu a vi, com um grande saco transparente, a dizer Durex, e cheio de caixas lá dentro, só podia pensar "ena, mas que ganda maluca!!!", sem conseguir de deixar soltar um sorrisinho maroto.
Mas tudo acabou em bem, pois arranjei-lhe uma saco maior onde ela pôde guardar os medicamentos. Já pode ir para casa com..tranquilidade!
Mas não deixa de merecer reflexão a falta de sensibilidade da Farmácia. Onde é que esta gente tava com a cabeça? lol
terça-feira, agosto 05, 2008
Miminhos???
Na respectiva paragem para o lanche a meio da tarde, deparei-me com uma mensagem surpreendente na tampa do iogurte. Os iogurtes da determinada marca, que não vou mesmo dizer qual é (não vou fazer ai e tal, mas, a marca é a x), brinda-nos com mensagens engraçadas que a meio da tarde parecem ter um colorido diferente. Hoje essa mensagem teve esse colorido, mas de estupefacção. É que a mensagem deixa passar outras subliminarmente. Será? Não quero parecer uma mente perversa, mas com este achado fiquei a pensar que buraquinho seria...
É claro que é um buraquinho no coração, mas pensavam o quê? Mas pensando bem a palavra buraquinho poderia ser "espacinho", sempre se evitavam confusões.
Cum Catano...
"Um condutor búlgaro acusou uma taxa de alcoolemia de 8,15 gramas por litro de sangue, quando foi detido por ter causado um ligeiro acidente.
O jovem de 25 anos disse ter bebido duas caixas de cerveja, ou seja, 20 litros em 24 horas, noticiou a televisão bTV. Pouco depois do controlo policial, desmaiou.
O acidente causado pelo condutor ocorreu perto de Batak, no Sudoeste do país. A taxa de alcoolemia autorizada na Bulgária é de 0,5 gramas por litro." in JN (05/08/2008)
segunda-feira, agosto 04, 2008
Louis...
O blog "uma espécie" deixa aqui uma homenagem ao rei dos Blues.
Ele que também fez uma pequena homenagem ao nosso país.
Bem hajas grande Louis...
sábado, agosto 02, 2008
Grande Filme
Ontem a RTP1 rodou novamente um grande filme, que faz parte do top10 dos filmes da minha vida. Um filme com um elenco fantástico, de onde se destacam, Brad Pitt, Antonio Banderas, Kristen Dunst, Tom Cruise e Christian Slater. Se isto não é um elenco de luxo, digam-me um filme com actores de tão boa qualidade... Um filme com uma história poderosa, que nos transporta por entre vários séculos até aos dias actuais, contada em forma de entrevista e na primeira pessoa por Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt). Uma história que aborada vários temas como a morte, a homosexualidade, a vivência fútil ao longo dos tempos, as relações de amizade, de amor, a imortalidade e a eterna juventude. Um filme de nota 10, que mostra um mundo de vampiros menos fantasista e sem alho, cruzes e estacas cravadas no coração.
Quem não o viu que o faça urgentemente, vale a pena todos os minutos.