eXTReMe Tracker

quinta-feira, agosto 14, 2008

3 anos

Faz hoje 3 anos que por esta hora estava em sobressalto no Estádio Alvalade XXI, aguardando a todo o instante que ecoasse a "Wake Up" dos Arcade Fire, e com ela surgissem, pela primeira vez na vida, à frente dos meus olhos, a banda da minha vida, a banda sonora de todos os momentos da minha vida, aqueles por quem esperei a vida toda, aqueles por quem - horas antes - passei alguns momentos que nunca pensei, tocar no inferno e acabar no Paraíso, os U2.
Parece que foi ontem. Muitos momentos que continuam bem presentes. Ainda ontem me estava a rir da imagem do Felgueiras abraçado ao segurança do sector "oh meu amigo, eu fiz 400km pa vir até aqui!". Só quem lá tava sente a mística desse momento.
Quanto ao concerto, sem palavras. Por muito e altas que foram as expectativas, a actuação conseguiu superar o melhor que esperávamos dos U2. Não sei se foi por ser a 1ª vez que os via, mas pra mim bastou. Quer dizer, não bastou, que hoje ando cá com umas ganas de os voltar a ver, que não tem sido fácil.
Se a Zoo e a Popmart tiveram uma "Bad", uma "All i want", uma "Desire" ou uma "Mysterious Ways", "40", "Miss Sarajevo", "Sunday Bloody Sunday" ou "Electric Co." são hinos que não lhes ficam nada atrás, e nesse capítulo, acho que sou um sortudo, porque assisti a temas que nunca antes tinham sido tocados em Portugal, e portanto, em certa medida, a Vertigo Tour, é também ela uma tour marcante na história dos U2 em Portugal.
Para o ano é certíssimo nova tournée. Será uma oportunidade única de voltar a vê-los, e que não quererei perder.
Sim, porque também nós aqui já sentimos saudadish di lixboa....

Sem comentários: