eXTReMe Tracker

domingo, agosto 24, 2008

Furioso Clã...

Pela primeira vez vi um concerto de Clã na minha terra. De todos os concertos este era o mais aguardado. Primeiro porque Clã é para mim das melhores bandas Portuguesas em Palco, depois porque tenho por eles uma grande "devoção" e depois porque esperava que o público esposendense puxasse por eles.

DSC_0018

(Foto por João Felgueiras)

As minhas espectativas não sairam goradas. Os clã entraram com grande pujança. Tal como eu previa com um "Vamos esta noite". Depois de duas músicas, surgiu um problema técnico que acontecera também na noite anterior, no concerto de David Fonseca.  Os Clã saem de palco, mas ninguêm arreda pé. Quando voltam, voltam com um ritmo ainda mais frenético e o público a responder em grande à força impressa pela Manuela em palco. Fantástico.

Como era de esperar, não faltaram temas como Sopro do Coração (um acústico perfeito, que não se esperava), 6ºAndar, Tira a Teima, Problema de Expressão, Sangue Frio, Topo de Gama e uns electrizantes GTI, H2Omem, Fahrenheit e Corda Bamba.

Sem dúvida um dos melhores concertos que assisti em Esposende, superando para mim o concerto do dia anterior de David Fonseca. A fasquia era elevada, mas os Clã, superaram-na com distinção.

DSC_0101(Foto por João Felgueiras)

Fantástico, o final, com direito a barquinho de papel e avioezinhos e ainda para um cover dos Pato Fu, que deixou "água na boca" para conhecer mais da sua obra.

Obrigado 'Manela', Obrigado Clã.

Sem comentários: