eXTReMe Tracker

terça-feira, março 24, 2009

Carlsberg Cup

A final foi no passado Sábado, mas ainda muita tinta corre sobre este jogo. A decisão de Lúcilio Batista gerou e continua a gerar bastante polémica no seio do futebol Português.
Neste caso o Sporting tem razões de sobra para se queixar da arbitragem. Uma expulsão do Reyes por entrada violentissima sobre o Rochemback, o penálti "fantasma" protagonizado pelo Pedro Silva e ainda, a própria expulsão do Derlei que andou o jogo todo a fazer fitas e no final ainda falhou o penálti decisivo, ora se tivesse sido expulso não o teria falhado.
Se fosse jogador do Sporting entregaria a medalha à Liga de Clubes, mas repudio o acto protagonizado pelo jogador Pedro Silva no final do jogo.
O engraçado de toda esta polémica e para culminar em beleza, tipo cereja no topo do bolo, foram as declarações da pessoa responsável pelo departamento de comunicação do Benfica, um tal de João Gabriel, que ontem disse: "o Sporting pretende sair da Liga de Clubes porque está coligado a um clube do Norte, e assim fará cair este orgão e antecipar eleições"...
De facto, demostra um descontrolo total por parte da direcção encarnada. Primeiro - ganham um jogo que foi um roubo completo, segundo - O Porto ainda tem culpa de toda a trapalhada que se gerou em torno desta final.
Deixem o Porto sossegado e mostrem em campo aquilo que até agora não conseguiram e já agora deixem o Sporting, os homens andam a ser um bocado perseguidos em termos de arbitragens. O Benfica quer chegar a todo o custo ao 2º lugar do Campeonato, mas não o vai conseguir.

Sem comentários: