eXTReMe Tracker

domingo, março 01, 2009

Uma noite no Dragão

Depois da minha ida ao Estádio da Luz, só ficou a faltar mesmo o Estádio do Dragão para fazer o pleno da Casa dos 3 grandes. A missão ficou cumprida ontem à noite!
O pretexto não poderia ser o melhor: Porto-Sporting. Não tanto por ir rever o Sporting de novo no Norte (ainda estou em protesto pelos 5-0 da passada 4ª...), mas sobretudo pela oportunidade de ver o clube do meu coração, juntamente com a portista mais predilecta do meu coração, a um Estádio que nenhum de nós conhecia até ontem.
O lugar para assistir à partida não poderia ser o melhor: no sector da claque portista, os inenarráveis Super-Dragões.
Está bom de ver, não pude tirar o meu cachecol verde-e-branco, nem manifestar-me. Ao longo dos 90min só me descuidei uma vez, quando o Polga fez um corte importante na grande área e soltei um "boa!", mas felizmente que ninguém reparou. Foi com dor na alma que não pude apoiar o meu clube. Mas olhava à minha esquerda, à minha direita, à frente, atrás, e era cada adepto, cada um com pior aspecto que outro. É de facto admirável a capacidade de recrutamento do Macaco, líder dos Super-Dragões, que foi buscar cada torcedor mais chunga que outro....
Bom, mas em abono da verdade, cabe dizer que no sector onde estávamos a música era uma constante, o apoio à equipa nunca faltou e, nesse sentido, a minha torcedora especial estava nas nuvens, entre os seus!
Quanto ao jogo este foi visto sempre de pé uma vez que os adeptos presentes no sector excediam largamente a sua capacidade de lotação, e então vimo-nos forçados a tal. Meu rico lugar sentado em Alvalade....
Da partida o resultado foi 0-0, para grande pena minha. Não foi um jogo com muitas oportunidades, a primeira parte deu Sporting, na 2ª houve mais Porto, mas o Sporting mostrou muita atitude, e conforme disse depois Paulo Bento, não há que ter vergonha destes jogadores. Mas o Sporting, infelizmente, dá para estas coisas: do ordinário até ao extraordinário!
Houve alguns momentos empolgantes, mas foi pena não ter havido golos, afinal de contas, o sumo do futebol.
Mas em conclusão, o Sporting ainda está na luta, e o Porto também não deve estar descansado. Com um calendário favorável na 2ª volta, não ganhou um único jogo em casa aos rivais directos...
Do Estádio, gostei muito do palco, uma vista para o relvado extraordinária, e muito bem desenhado. Parabéns aos portistas que têm um belíssimo estádio!
De futuro ficou prometido repetir a experiência, dessa feita na minha Casa! E aí nada nem ninguém me impedirá de gritar: Spooooooorrrrrtiiiinnnnnnnggggggg! :D

Sem comentários: