eXTReMe Tracker

domingo, março 22, 2009

Palhaçada

O que vale é que a taça da Liga não salva a época nem pra Sporting, nem pra Benfica. Só o campeonato.
Por isso é que na abordagem ao jogo, quando interrogado por amigos e colega, respondi sempre que esta prova era mais uma final da Liga da 2ª circular que, valha a verdade, nesta altura já não enche as medidas. Arredados há alguns anos do título, Sporting e Benfica não podem fazer depender uma época boa de ficar à frente do arqui-rival, se quem leva o caneco são sempre os mesmos.
Dito isto, não posso no entanto deixar de manifestar a minha preocupação pela forma gritante e revoltante como ontem o árbitro Lucílio Baptista resolveu o jogo a favor de uma das equipas.
Aquele penalti inexistente não tem explicações. Só vem comprovar que Lucílio é um árbitro muito, muito fraquinho. E reconheço sem problemas que em outros tempos beneficiou o Sporting. Mas o homem é muito mau. E aquele penalti ontem marca indelevelmente a sua carreira.
Nota final para a reacção desproporcionada e injustificável do Pedro Silva. Há de apanhar uma boa suspensão. E espero que o clube seja o primeiro a dar o exemplo. Atirar a medalha para o chão não é de desportista. E o Sporting sempre se gabou de ser um Clube diferente...

Sem comentários: