eXTReMe Tracker

sábado, junho 13, 2009

Impressões da semana II

Esposende é um Concelho apaixonante! Não é só a minha tribo, a minha casa ou o meu berço mas também um lugar onde gosto sempre de voltar.
Esposende é um Concelho rico, com muitas ofertas turísticas, que valem a pena explorar e (re) descobrir. É tudo uma questão de ir à procura desses lugares de encanto.
Esta semana fui pela primeira vez ao Santuário da Sra. da Guia, em Belinho. Um lugar místico! Apenas e só a melhor vista que se tem da paisagem do Concelho. Supera a do Monte São Lourenço. E pensar que só aos 26 anos é que descobri esse sítio pela primeira vez, depois de tantas e tantas vezes de o avistar enquanto passava de carro pela EN 13.
As azenhas em São Paio de Antas, são também um dos meus lugares preferidos, onde tantas vezes na meninice ia dar uns belos mergulhos. Ficou prometido voltar lá para os banhos de Verão.
A Foz do Neiva é um lugar surpreendente onde rio e mar se encontram. Num estado tão selvagem quanto a mão humana deixou, é um lugar onde a Natureza se nos revela e arrebata-nos pela serenidade que provoca. Vale também a pena passar por lá!

Sem comentários: