eXTReMe Tracker

quinta-feira, junho 11, 2009

Obrigado Ninja!

Derlei despede-se do Sporting, e do futebol português.
Sobre o que o Ninja significou no período mais alto da vida desportiva do FC Porto, está cá o Felgueiras para comentar, com mais propriedade do que eu.
Sobre os 2 curtos anos que passou em Alvalade, posso dizer que Derlei é um jogador que vai deixar saudades. Pela entrega em campo, pela dedicação e pelo exemplo aos mais novos, Derlei foi o típico jogador que representou na perfeição o que é ser jogador do Sporting e suar a camisola!
Foi o melhor parceiro que o Liedson teve no Sporting, entendiam-se às mil maravilhas, e jogavam de olhos fechados! Tal faz aumentar a pena de Derlei não ter vindo para o Sporting mais cedo!
Devo também a Derlei a melhor noite da minha vida em Alvalade, os célebres 5-3 na taça de Portugal contra o Benfica. Era o jogo que marcava o regresso do Ninja às convocatórias após largos meses de ausência por lesão. O Sporting já perdia a meio do 1.º tempo por 2-0 e Derlei, no banco, já ia à linha dar instruções aos colegas, qual treinador! Entrou no 2.º tempo e foi vê-lo a incitar os colegas!
Não demorou muito a dar a marcar, e a marcar. Para mim foi o melhor jogo que fez com a camisola verde-e-branca, e da sua carreira. Uma vitória memorável!
No ano seguinte, este portanto, o Ninja fez uma época ao estilo do velho Derlei. Jogou a época toda, marcou vários golos, alguns bem importantes, e acaba a carreira por cima.
O Ninja sai pela porta grande, e deixa saudades. Obrigado Derlei!

Sem comentários: