eXTReMe Tracker

quinta-feira, setembro 17, 2009

Esposende TV

É já daqui a poucas horas que arranca um dos mais ambiciosos projectos jornalísticos do nosso concelho dos últimos anos, a Esposende TV.
Para arranque nada melhor do a transmissão do debate no auditório municipal entre os 5 candidatos a deputados do distrito de Braga. À falta de um bom candidato a deputado numa das 5 listas do nosso Concelho, temos pelo menos a discussão sobre as ideias e projectos para o Distrito a vir até Esposende. Pena é não haver um John Stewart para perguntar ao João de Deus Pinheiro ou ao Telmo Correia algumas questões de lana caprina sobre lugares ou pessoas históricas da região que qualquer minhoto sabe, mas que eles certamente devem desconhecer
Sobre o canal, promete ter conteúdos variados, a cobrir o concelho todo e as suas gentes, dando destaque ao que de melhor se vai fazendo por lá.
O único ponto que me faz espécie neste projecto da Esposende TV é a sua direcção caber a Carla Viana, jovem esposendense, de que não se conhece nenhuma formação jornalística, que não os comentários cor-de-rosa que faz no Jornal de Esposende.
Sempre pensei que um projecto desta envergadura requeresse pessoas mais experientes na área, e por muito que uma jovem de 24 anos revele talento jornalístico, daí a passar para as suas mãos a Direcção de um Canal vai um grande passo.
Mas diz a história que por detrás de um director muitas vezes há uma grande equipa, e até pode ser que a Esposende TV se tenha reunido de bons profissionais da área, com vontade de fazer coisas interessantes. A ver vamos o que os conteúdos do canal nos reservarão.

1 comentário:

pedro oliveira disse...

E agora...ao fim destes meses, que analise faz à Esposende TV?