eXTReMe Tracker

domingo, setembro 27, 2009

Regresso ao Dragão

Para ver novo Porto-Sporting, desta vez junto dos meus!
Foi um ambiente fantástico aquele que antecedeu a entrada no estádio. Os adeptos concentrados, a aguardar ordem para poderem entrar na bancada que lhes estava reservada, e enquanto esperavam, entoavam os cânticos de apoio ao clube. Arrepiante! Claro está que os indefectíveis da Juve Leo, Directivo e Torcida são tão assustadores como os dos Super-Dragões, com quem vi o Porto-Sporting da época passada. Nesse aspecto para mim custou muito menos do que à Elena, que coitada, lá se via infiltrada no meio do inimigo sem poder manifestar o mais pequeno apoio possível ao seu clube.
Aliás, quando estávamos os 2 a entrar no estádio, estava um cordão policial montado e ao passar pelos Polícias com os cães-de-fila ali bem atentos, houve um bruto pastor alemão que começou a saltar e rosnar para cima de nós, que quase me arrancava o braço! Ok, arrancar se calhar é exagero, mas nunca um pastor alemão rosnara ferozmente tão perto de mim como aquele de ontem.
Entrámos na bancada já tocava o hino do Porto (nesse aspecto a organização funcionou muito melhor, porque lembro-me de na época passada a torcida leonina ter entrado já o jogo decorria há 5 minutos), e fomos para cima da bancada, para um lugar onde pudéssemos ver o jogo sentados. E nesse aspecto as coisas correram bem. Enquanto as claques estavam lá para baixo, todos de pé, nós estávamos em cima, com óptima vista para o campo, sentados, e com adeptos mais normais à nossa beira.
Quanto ao jogo, perdemos bem, porque demos 20m iniciais ao Porto. Polga uma lástima. Foi o pior em campo da equipa. Fez a falta do golo, não marcou correctamente o Falcão, e fez penalti. Pior era impossível. O Sporting ainda reagiu, teve bons pormenores, mas tal não foi suficiente. Fico com a impressão final de que poderíamos ter saído do Dragão com 1 empate, mas falta à equipa a estrela de campeão, que Benfica e Porto já mostraram este ano.
A 5min do final começaram a sair os adeptos e nós aproveitámos! Era a maneira de não ficarmos meia-hora à espera no final, o que com 1 derrota do clube ainda iriai custar mais. Não nos arrependemos porque o resultado manteve-se igual.
Foi a minha primeira experiência de ver o Sporting junto da claque no estádio de um rival, e gostei. O resultado foi o menos bom, mas depois de empate, e agora derrota, acredito que na 3ª ida ao Dragão a vitória já será nossa! :)

Sem comentários: