eXTReMe Tracker

segunda-feira, novembro 16, 2009

Face Oculta

A face, por mais oculta que esteja têm sempre um corpo, tem sempre algo para desvendar, tem sempre um rosto. Quem será o rosto desta face oculta? Não será mais que um?

Por alguns momentos, apercebo-me que a face oculta é o nosso primeiro ministro, seja ele o rosto ou não dessa tão malograda face. Tudo o que se têm passado em Portugal tem apenas e só um só rosto; José Sócrates.

O caso da sua licenciatura, o caso das empreitadas da Beira Interior, o caso ‘Freeport’ (o que eu gosto de ouvir muitas das figuras públicas a dizer: Freepor), o caso das moradias da mãe do mesmo em Lisboa, o caso ‘Eurojust’ e mais recentemente o caso ‘Face Oculta’. Não parece haver muita coincidência que o nome de José Sócrates seja sempre apontado? hummmmmm…

O povo lá diz que “não há fumo sem fogo”, mas à fumarada que ai vai, cheira-me a queimada, com pouco fogo e muita fumarada. Sim, uma queimada, uma queimada politica, uma tentativa de assassínio por incineração (coisa que o nosso primeiro tanto defendeu).

Não será que os juízes, magistrados e outros agentes da justiça estão a tentar apanhar Sócrates “na curva” por ter mexido com os tão aclamados direitos adquiridos. O direito adquirido de três meses de férias… Ora pensem lá? Parece estranho? Parece teoria da conspiração? Pois bem, pode parecer, mas que é um facto, lá isso ninguém pode negar.

Até ao lavar dos cestos é a vindima e até lá o nosso Primeiro Ministro continua a arcar e a dar a cara nestes malabarismos circenses que o vão rodeando. Até quando terá ele estofo para aguentar esta situação?   

Sem comentários: