eXTReMe Tracker

domingo, novembro 01, 2009

A última crónica que escrevo sobre o Sporting

Até o Paulo Bento sair. Ou o Sporting sagrar-se campeão. Ou der 4-0 pra cima ao Benfica (mas nesse caso, só pra falar excepcionalmente desse jogo).
O Paulo Bento é um bom homem. Pegou a equipa num momento complicado, quando era treinada pelo José Peseiro e contra todos perdia, e soube dar-lhe novo fôlego, de que os apuramentos pra Champions e taças/supertaças nos anos seguintes foram disso exemplo. Uma prova provada de que a chicotada psicológica funcionou. Mas hoje o Paulo Bento está a passar por uma situação como a do Peseiro. Cada jogo que passa a equipa não melhora, pelo contrário, e os adeptos afastam-se mais e mais. Esperava que Paulo Bento soubesse ver esses sinais, mas de momento está muitocomplicado essa auto-avaliação.
O jogo hoje contra o Marítimo, mostrou uma equipa esforçada, mas que não tem futebol de jeito para quem quer ser campeão ou dar luta nesse campo, e que deixou o adversário jogar. Não sei em que é que José Eduardo Bettencourt se baseia para dizer que não vê mais nenhum treinador a conseguir melhor do que isto...
Enfim, o resultado foi o esperado, e o lance final do Caicedo a falhar o golo na cara do guarda-redes foi o resumo do que tem sido a época do Sporting: desinspirada. Caicedo que diga-se tirou hoje todas as dúvidas quanto a ser uma contratação falhada. Não vale de maneira alguma os €8 milhões que o Manchester City pede por ele.
O ambiente em Alvalade é péssimo. Estamos com o pior início de temporada dos últimos 15 anos, e a direcção deixa muitas palavras mas não se vê a tomar nenhuma acção. Entristece-me muito esta situação. O Sporting está a definhar, e quem lá manda está conformado com os factos e quer forçar os adeptos a conformarem-se também.
Espero que José Eduardo Bettencourt deixe o lugar de adepto vir um bocado mais ao de cima, e reconhecer que a estratégia actual só está a afasta os adeptos da equipa. E esses, são o principal jogador do Clube.

1 comentário:

Anónimo disse...

Liedson, abono de família de um ataque, em que todos os outros são marretas, não pode ser o salvador da pátria! O erro está na génese do team, principalmente do meio-campo para a frente. Paulo Bento teve a coragem de continuar trabalhar com o fraco barro que lhe deram, pese embora, algumas embirrações que o caracterizam, mas que no saldo final são de pouca monta. O ano futebolístico está perdido em todas as vertentes, e há que ter o engenho de preparar "comme il faut" a próxima época. No que me diz respeito, já comecei a esfregar as mãos...