Bem, lá vamos nós (re)começar com o uma espécie...Agora é que vai ser! Mas uma espécie de quê? Nem eu sei, mas parece que é uma espécie de porra nenhuma...Um blog onde nada fica por dizer!
terça-feira, agosto 31, 2010
Nova forma...
quarta-feira, agosto 25, 2010
Grande Braga
Há uns dias atrás o nosso prezado Francisco questionava até onde o Sporting Clube de Braga poderia chegar… Ora muito bem, a resposta cabal foi dada ontem, numa cidade Espanhola que indelevelmente se vai tornando talismã para as equipas Portuguesas. Ontem a cidade de Sevilha “gelou” (apesar dos 40ºC que se fizeram sentir durante o dia) ao pés de uma “humilde” equipa do Minho, o Braga.
Se até ontem Sevilha fora marcada pela conquista da Taça Uefa pelo Futebol Clube do Porto, num jogo emocionante, ontem, o jogo não ficou nada atrás e novamente uma equipa Portuguesa vergou o adversário a seus pés, mostrando que ainda há equipas com “guerreiros” e que o crer é poder.
Eu nunca tinha gritado um golo de outra equipa que não o Porto e o Esposende como ontem gritei nos golos do Braga. Ontem senti um grande orgulho (nem sempre Esposende é tão considerado pela sua capital de Distrito) em pertencer ao distrito que coloca uma equipa na Champions League.
Força Braga, vamos até onde o sonho nos levar.
sexta-feira, agosto 20, 2010
José Cid em Esposende
Como vem sendo hábito, o dia da cidade foi assinalado com um concerto no relvado frente ao quartel do Bombeiros Voluntários de Esposende. Novamente a Câmara Municipal apostou num serão que conseguisse atrair milhares de pessoas a Esposende e apreciar assim um concerto agradável e apôs o mesmo uma sessão de fogo de artificio tendo como pano de fundo o rio Cávado (pano de fundo este inconfundível em qualquer parte do mundo).
Este ano a aposta recaiu sobre José Cid e a sua “big band”. Sou ainda um dos poucos (apesar de haver muitos encapotados) que defendem que o José Cid é e sempre será um grande nome da nossa música popular, um músico (um grande músico) que consegue aguentar o passar dos anos e apresentar-se com grande jovialidade nos palcos. Se já vários músicos no nosso Portugal foram condecorados, porque não condecorar um músico com mais de 40 anos de carreira?
Foi engraçado ver crianças, jovens, adultos e pessoas de idade a vibrar com o desfiar de grandes êxitos com que o “Zé” brindou todos os que até lá se deslocaram.´Assisti a todos os concertos que aconteceram naquele recinto e nunca, nunca vi o público tão vibrante como ontem. Acho que só o Rui Veloso conseguiu chegar perto da euforia que ontem se assistiu.
20 anos, Um Grande Amor (mais conhecida como Favas com Chouriço), Nasci para a Música, Macaco gosta de Banana, Cai neve em Nova York, Cabana junto à praia entre outras foram os grandes momentos da noite, pondo toda a gente a cantar e a dançar. Fez-me recordar o concerto que assisti no Coliseu do Porto faz uns anos, em que os Humanos conseguiram por o Coliseu do Porto todo a dançar, como se de uma discoteca se tratasse.
Uma nota a roçar o Excelente para a banda que acompanhou o José Cid, na qual pautam músicos de muita qualidade, e da qual é de referir ter um elemento nascido no concelho de Esposende, o saxofonista Miguel Matos.
Para terminar este post, deixo a grande nota da noite de ontem. A promessa de José Cid voltar a Esposende para um concerto de beneficência a favor dos Bombeiros Voluntários de Esposende. Será sem dúvida uma atitude de louvar e não tenho dúvidas que se concretizará. De realçar também a estreia de um tema chamado “Cavalos de Fão”, que sairá no novo CD e que fala de Fão, Apúlia e Esposende.
Serás sempre bem vindo a esta nossa terra à beira mar plantada.
Bem hajas José Cid.
quinta-feira, agosto 19, 2010
Esposende
quarta-feira, agosto 18, 2010
Marias rapazes
Estranhamente, e talvez sem darem por isso, as mulheres adoptaram os mesmos comportamentos masculinos que tanto criticavam no passado, e tornaram-se "Marias Rapazes", competitivas e gabarolas e, claro, muito fantasistas e pouco verdadeiras. É pena, mas é mesmo verdade.
segunda-feira, agosto 16, 2010
Padre Avelino Peres Filipe - o fenómeno!
sexta-feira, agosto 13, 2010
Parabéns Zé!
Toques de telemóvel
terça-feira, agosto 10, 2010
Queiroz
segunda-feira, agosto 09, 2010
Em grande!
Futebolices de fds
quarta-feira, agosto 04, 2010
O verdadeiro convite personalizado
terça-feira, agosto 03, 2010
Festival Sons de Verão - onde pára?
segunda-feira, agosto 02, 2010
Coisas da vida
Azares de ter nascido no tempo errado...
- Provas globais (a tudo) do 8º ao 11º
- 5 exames nacionais no 12º, específicas e não específicas
- Se não me portasse bem, estava sujeito a sanção disciplinar
- O contrário de passar de ano era reprovar
- Aprendeu a tabuada de cor
- Não teve computador nas aulas
- Não teve disciplina de educação sexual, mas nem ele nem os colegas deixaram de saber menos da vida por causa disso
- Rua Sésamo (amizade), Dragon Ball (bons contra maus)
Francisquinho se fosse hoje
- Prova global no 4º e 6º, mas cujos resultados não têm qualquer influência, pois só contam para as estatísticas
- Exames nacionais só das específicas
- Se não me portar bem, não me acontece nada
- O contrário de passar de ano não existe. Passa-se, quer se saiba quer não se saiba
- Aprende a tabuada com recurso ao computador
- Tem computador nas aulas, senão passa por analfabruto
- Tem disciplina de educação sexual, que é muito importante nos dias de hoje. Se calhar, proximamente, os portugueses começarão a ter mais filhos do que a média de 0-1, pois ficam a saber como é que as coisas se fazem
- Morangos com Açúcar (mostram mamas, sexo, e agora mais recentemente 2 rapazes a trocarem um beijo entre si)