eXTReMe Tracker

sexta-feira, agosto 20, 2010

José Cid em Esposende

Como vem sendo hábito, o dia da cidade foi assinalado com um concerto no relvado frente ao quartel do Bombeiros Voluntários de Esposende. Novamente a Câmara Municipal apostou num serão que conseguisse atrair milhares de pessoas a Esposende e apreciar assim um concerto agradável e apôs o mesmo uma sessão de fogo de artificio tendo como pano de fundo o rio Cávado (pano de fundo este inconfundível em qualquer parte do mundo).

Este ano a aposta recaiu sobre José Cid e a sua “big band”. Sou ainda um dos poucos (apesar de haver muitos encapotados) que defendem que o José Cid é e sempre será um grande nome da nossa música popular, um músico (um grande músico) que consegue aguentar o passar dos anos e apresentar-se com grande jovialidade nos palcos. Se já vários músicos no nosso Portugal foram condecorados, porque não condecorar um músico com mais de 40 anos de carreira?

Foi engraçado ver crianças, jovens, adultos e pessoas de idade a vibrar com o desfiar de grandes êxitos com que o “Zé” brindou todos os que até lá se deslocaram.´Assisti a todos os concertos que aconteceram naquele recinto e nunca, nunca vi o público tão vibrante como ontem. Acho que só o Rui Veloso conseguiu chegar perto da euforia que ontem se assistiu.

20 anos, Um Grande Amor (mais conhecida como Favas com Chouriço), Nasci para a Música, Macaco gosta de Banana, Cai neve em Nova York, Cabana junto à praia entre outras foram os grandes momentos da noite, pondo toda a gente a cantar e a dançar. Fez-me recordar o concerto que assisti no Coliseu do Porto faz uns anos, em que os Humanos conseguiram por o Coliseu do Porto todo a dançar, como se de uma discoteca se tratasse.

Uma nota a roçar o Excelente para a banda que acompanhou o José Cid, na qual pautam músicos de muita qualidade, e da qual é de referir ter um elemento nascido no concelho de Esposende, o saxofonista Miguel Matos.

Para terminar este post, deixo a grande nota da noite de ontem. A promessa de José Cid voltar a Esposende para um concerto de beneficência a favor dos Bombeiros Voluntários de Esposende. Será sem dúvida uma atitude de louvar e não tenho dúvidas que se concretizará. De realçar também a estreia de um tema chamado “Cavalos de Fão”, que sairá no novo CD e que fala de Fão, Apúlia e Esposende.

Serás sempre bem vindo a esta nossa terra à beira mar plantada.

Bem hajas José Cid.

3 comentários:

Enfnokas disse...

So queria ter estado presente para ver-te pular em delirio pelo cid.. :p

LY

João Paulo Torres disse...

O Grande Cid é sempre um bom programa! Voto a favor da condecoração :)

Quem não conhece pelo menos uma música do Cid não é português :)

elisabete disse...

Fiquei mesmo surpreendida! Nunca pensei ver tanta gente jovem a vibrar com o José Cid. Foi sem dúvida uma grande espectáculo. Parabéns esposende por estas iniciativas

PS: um parabéns especial para o saxofonista pois é fenomemal