eXTReMe Tracker

segunda-feira, agosto 09, 2010

Futebolices de fds

1. O Sporting proibiu as vuvuzelas nos jogos em Alvalade. Não podia estar mais de acordo. As vuvuzelas são das piores invenções que já se fizeram no futebol, e só mesmo quem não gosta nem percebe de bola, é que pode achar graça aquilo. Esperam-se mais clubes a seguir o exemplo.
2. A bola oficial da Liga para a nova época, a Larajani versão PSD, foi outra saída infeliz de alguma cabecinha menos pensadora, que achou que Portugal é como Inglaterra ou Dinamarca, que quando chega o Inverno, os relvados ficam todos cheios de neve e então toca a arranjar uma bola que se veja à distância. Felizmente emendaram o erro a tempo, e então o arranque do novo campeonato terá uma bola a condizer, branca como deve ser (sempre!).
3. O Porto venceu e convenceu na Supertaça. Não estava nada à espera dum Benfica fraquinho. Dito isto, não acho que o Porto passe a ser agora o favorito nº 1 ao título. Mantenho as minhas reservas sobre Villas-Boas. Quanto ao Benfica, JJ, que se desfez de 2 peças importantes no 11, para não falar da troca de Quim por Roberto, a esta hora deve estar a dar voltas à cabeça para saber como emendar os erros de casting. Encheu a barriga, e agora deu estas borlas aos adversários. O interesse das próximas semanas é saber se o Benfica que começará o campeonato será o rolo compressor da época passada, ou um Benfica forte, mas menos "carregador" sobre os adversários.
4. O Sporting contratou defesas e médios, e continua à procura de 1 defesa, e de 1 redes (quando tem lá o Stoijkovic). Para não falar no caso Izmailov. Sou realista: isto do Izmailov vai acabar mal. Mais uma borla para os rivais.

Sem comentários: