eXTReMe Tracker

terça-feira, agosto 10, 2010

Por estes dias, enquanto ia deambulando por alguns blogs locais, deparei-me, no blog da JSD de Esposende, com um post interessante que dava pelo título "O ano em revista".
Achei engraçado, porque normalmente, a revista de um ano é feita no final desse ano mas, hey!, nada impede que a meio do ano se faça o balanço do que é que já foi feito, e a análise do que é que está para vir.
Só que avançando umas linhas encontramos no post um auto-elogio à grande vitória autárquica do PSD no....ano passado! Bom, mas afinal, que ano é que se tá a revisitar? 2010 não será certamente, porque as autárquicas foram.... no ano passado! Portanto, o ano que se está a revisitar só pode ser Agosto 2009 a Agosto 2010. Estranha a opção, mas o seu autor é que sabe.
Nessa revisão, para além do auto-engradecimento pela vitória autárquica do ano passado (que já ninguém se lembra, porque foi há algum tempo, e as preocupações hoje em dia são outras) o discurso já gasto de que a oposição só sabe deitar abaixo, não propõe, só critica, etc, etc. Em abono da verdade, os mimos da oposição local para com o Poder também são, invariavelmente, os mesmos.
Que sejam os dinossauros da politiquice local a virem com esse discurso já estamos, enfim, habituados. Agora, que sejam os jovens a embandeirar por este discurso de "velhos", seja no auto-engrandecimento, seja na opinião sobre a oposição, é que se lamenta, pois a juventude deve marcar a diferença e não tomar o exemplo de discursos e práticas já gastas.
Dir-me-ão "faz parte da formação política". Pois sim...formação de políticos novos por fora mas velhos por dentro, só se for.

Sem comentários: