eXTReMe Tracker

segunda-feira, agosto 16, 2010

Padre Avelino Peres Filipe - o fenómeno!

O Padre Avelino Peres Filipe bem que pode ser apelidado de o "fenómeno".
Ontem na Igreja das Marinhas, 6 baptizados numa hora, a um ritmo alucinante, só mesmo de alguém com grande, grande domínio do ofício!
Marinhas é, de longe, a paróquia mais dinâmica e viva do nosso arciprestado. E ao Padre Avelino muito o deve.
Nisso, bem que Esposende podia tentar aprender alguma coisa..
P.S: Marinhas é uma paróquia justa e grata para com os sacerdotes que a serviram. Mas faz-me espécie que a Igreja esteja cheia de placas evocativas sobre tudo e mais alguma coisa, tendo, na maior parte dos casos, o Padre Avelino como denominador comum. Afinal, a casa de Deus não é a casa das vaidades, e se nalguns casos é justa a placa evocativa dentro da paróquia, noutros é mais discutível...

2 comentários:

Unknown disse...

Não conheço pessoalmente o Padre Avelino. Sei que é meu parente. Penso que primo direito de meu pai. Deve ter já uma idade razoavel. Em adolescente já me falavam nele, e de uma forma muito positiva. Sei que tenho muita família em Espozende (família Peres Filipe).Se alguem da familia quizer comunicar teria muito gosto. O meu avô Belarmino casou em Barcelos com a minha avô Palmira. Tiveram 2 filhos. O António e o Joaquim. Eu sou filha do António

Anónimo disse...

Não conheço pessoalmente o Padre Avelino. Sei que é primo direito do meu pai, e desde miúda me disseram que era um padre justo, correcto, bom amigo dos habitantes de Marinhas e não só. A família Peres Filipe é muito grande e não se ficou só por Espozense. Foi até Barcelos