eXTReMe Tracker

sexta-feira, novembro 05, 2010

Prioridades...

Noticiava ontem a Esposende Rádio que na próxima época, os árbitros dos campeonatos concelhios de Futebol Infantil vão passar a receber um prémio de 30 euros por jornada. Trata-se de uma medida proposta pelo executivo camarário e que foi aprovada pela maioria, contando com a abstenção do CDS e voto contra do PS.
Não tenho dúvidas da importância do desporto infantil, na formação e preparação dos nossos jovens. Assim como também não duvido da utilidade destas práticas para a formação daqueles que aspiram à arbitragem, ou pelo menos, dedicar-se à modalidade por esta via.
No entanto, parece-me muito discutível que se atribuam senhas de presença, chamemos-lhes assim, e sobretudo por uma quantia daquela ordem.
Não faço ideia quantos jogos se disputam nos campeonatos concelhios de futebol infantil, nem o montante que, teoricamente, cada árbitro poderá acumular no final de cada mês.
Mas, numa época que se anuncia de grande rigor orçamental, e em que as câmaras serão das entidades mais prejudicadas, talvez fosse bom repensar as prioridades do próximo ano e avaliar em que actividades fará mais sentido investir o dinheiro...

Sem comentários: