eXTReMe Tracker

terça-feira, novembro 23, 2010

Quando CR picava Mourinho e Mourinho arrasava CR

Por Nuno Farinha, do Record

Quem vê a relação perfeita que existe hoje entre Mourinho e Cristiano Ronaldo já não deve recordar-se da acesa troca de palavras que protagonizaram em 2007, quando ambos ainda estavam no futebol inglês. A pouco dias do clássico Barcelona-Real Madrid, Mourinho e Cristiano têm, naturalmente, as baterias apontadas ao inimigo da Catalunha. Em perfeita sintonia! Mourinho, entre outros detalhes, acaba de reconhecer que é "persona non grata" no Nou Camp. CR, há dias, desafiou a equipa de Guardiola a marcar 8 golos no jogo de segunda-feira. De Barcelona chega apenas a indiferença. O máximo que as estrelas de Madrid conseguiram arrancar foi um tímido "1-0 chega", pela voz de Bojan. Engraçado é relembrar o que José Mourinho e Cristiano achavam um do outro há apenas dois e três anos e comparar com os mimos atuais. Vale a pena prestar atenção.

2007
CRISTIANO RONALDO: "Não quero ser arrastado pelas queixas de Mourinho contra os árbitros, pois toda a gente sabe como ele é. Tem sempre de dizer alguma coisa, porque não consegue admitir os seus fracassos."

JOSÉ MOURINHO: "Isto nem é um jogo de palavras entre mim e ele. É um jogo onde um miúdo fez algumas declarações, não demonstrando maturidade nem respeito. Tem talvez a ver com uma infância difícil, sem educação apropriada. Talvez seja uma consequência disso. Por isso achei que tinha de lhe dar resposta."

CRISTIANO RONALDO: "Não falo de José Mourinho. Se me perguntarem por Sir Alex, digo-lhe qualquer coisa, mas não me interessa o que se passa com Mourinho."
2008
JOSÉ MOURINHO: "Cristiano é um bom jogador, mas em termos absolutos não é o melhor. Ibrahimovic é melhor. Quando penso no que deve ser um jogador vêm-me à memória Kaká, Ibrahimovic, tal como Messi, um fenómeno que vencerá a Bola de Ouro daqui a dois ou três anos."

2010
CRISTIANO RONALDO: "Têm inveja de Mourinho porque ele é o melhor."

JOSÉ MOURINHO: "Ronaldo é um jogador assombroso."

Sem comentários: