eXTReMe Tracker

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Da minha viagem de comboio de ontem

Um homem dizer palavrões não é, já de si, muito bonito. Então se for uma mulher a dizê-los pior ainda. É feio. Não combina nada com a elegância e educação que associamos às mulheres. Não é machismo, mas no que toca a elegância, as mulheres costumam superar os homens, e não fica nada bem quando elas nos imitam no que temos de pior. Porque sai ainda mais rude.
Ontem, na viagem que fiz de volta até Lisboa, tinha a meu lado uma jovem dos seus 22, 23 anos. Conversava ao telemóvel, toda irritada. Não se escusava nos palavrões que dizia:
- Mandei o Jorge pro c*****
- Tou aqui toda f****
- P*** que o p****

Depois levantou-se e foi conversar para o intervalo entre as carruagens. Os meus ouvidos voltaram a ganhar um novo sossego.
Quando regressou, puxou duma camisola sobre a mesa, para fazer de almofada, e adormeceu sobre ela. E assim fez o resto da viagem.
Antes de chegarmos a Lisboa, decide tirar a camisola para a trocar por outra mais grossa. Apercebi-me então das suas várias tatuagens.
Realmente, uma personagem esta companheira de lugar que me calhou em sorte.

Sem comentários: