eXTReMe Tracker

quarta-feira, agosto 31, 2011

!!!!!



- Finalmente, conseguimos livrar-nos do Djaló!

- O maior barrete da academia de Alvalade. Nunca foi jogador de nível para o Sporting.

- Boa venda da direcção: 4,5M de euros vão dar jeito. Mas fica a dúvida: será que alguma vez chegou proposta de 5M ou mais a Alvalade? É que se chegou então foi pena não terem aviado na altura o Djaló.

- Que a má experiência de ter apostado sucessivamente em Djaló e sem resultados práticos sirva de lição a Domingos. É preciso pôr os melhores em campo e não colocar os reforços a aquecer no banco.

?????





- Outro Pongolle?

- Onde é que o Sporting descobriu um poço de petróleo para andar cheio de dinheiro?
- Será mais um reforço para Domingos não colocar a titular?

- Não está já o Sporting cheio de médios (Rinaudo, Schaars, André Santos, André Martins, Matias Fernandez, Luís Aguiar) e era mesmo necessário mais um?

- Não são a defesa e o ataque os sectores que precisam urgentemente de um reforço de peso?


terça-feira, agosto 30, 2011

As vidas dos outros...

Isabel Angelino é uma personagem habitual nas nossas revistas cor-de-rosa, de há muitos anos para cá.

De vez em quando iam-lhe sendo atribuídos uns namoricos, uns assumidos, outros não, até que há coisa de 2 anos casou-se com um famoso cirurgião, também ele conhecido pelos relacionamentos que tinha (um deles até tive oportunidade de testemunhar ao vivo, para grande espanto meu quando vi um dia a Marta Leite Castro andar toda abraçada e com a mão colocada no rabo dum velhadas que bem podia ser pai dela e que afinal, vim a saber depois, era o cirurgião Ângelo Rebelo...).

Isabel Angelino, ao longo dos anos de casada, foi dando várias entrevistas em que fazia renovadas juras de amor eterno ao seu amado, abrindo de forma clara e explícita a sua vida pessoal.

Acontece que recentemente o cirurgião ter-se-á fartado da vida de casado e decidiu colocar um ponto final na relação.

Isabel Angelino não esperava por esta, ficou tristíssima, mas ainda assim teve forças para dar uma entrevista e contar tudo na primeira pessoa e, pasme-se, até conseguiu fazer uma pose sedutora na foto que faz capa da edição da revista. Fantástico!

Este universo do socialite é realmente qualquer coisa de desinteressante e redutor.

Agora o mais recente escândalo é a separação entre o famoso Dr. Tallon e a sua ex-mulher, uma rapariga 20 anos mais nova do que ele, e por quem se decidira a juntar terminando o casamento anterior que tinha. Agora terá provado do prato que deu à ex-ex-esposa a provar, e foi trocado pelo seu motorista. Há vidas que realmente dão uma comédia.

As vidas dos outros que nos chegam pelas várias revistas cor-de-rosa gostam deste sangue e muitas vezes até de o explorar de forma mórbida. São vidas recheadas de escândalos e casos, dando a impressão de serem reflexo de uma forma de vida e maneira de estar em que a ética, a moral e a cultura de exigência não parecem pautar a vida interior das respectivas personagens.

O Sporting está de volta...ao mesmo!

A campanha de vendas da gamebox para a nova temporada fez-se sobre o slogan "O Sporting está de volta!".

A ambição não era para menos: depois de 2 épocas confrangedoras, o cheque e vassoura anunciadas por Luís Duque recaracterizaram a equipa, que foi buscar para timoneiro um dos treinadores do futuro em Portugal, Domingos Paciência.

A boa pré-época, e os reforços que iam sendo apresentados em Alvalade, levaram a que nós sportinguistas voltássemos a acreditar na equipa. Na minha inocência, até cheguei a comentar no FB que me parecia que viríamos a ter uma época de "Carrega Sporting!".

Ainda é prematuro para se dizer se a euforia de pré-temporada foi manifestamente exagerada, mas aquilo que se me foi dado a ver ao vivo no passado domingo em Alvalade, no jogo frente ao Marítimo, deixou-me deveras desanimado.

Desculpem-me a expressão, mas não jogámos a ponta de um corno.

Melhores que o Marítimo na 1ª parte, mas não superiores, justificámos a vantagem de 1-0 ao intervalo. Mas 5 minutos depois de reatada a partida e já estávamos a correr atrás do prejuízo. Uma equipa que pretende bater-se taco a taco com os maiores não se pode permitir a uma situação dessas.

É verdade que houve alguns azares pelo meio, como a lesão do Jeffren (não falo de arbitragens, pois esta não pode servir de bode expiatório para tudo), mas esperava-se muito mais de alguns jogadores: bojinov, capel, van wolfswinkel, uma desgraça.

Enfim, não foi o melhor regresso a Alvalade que tinha desejado, mas a vida continua e recordo-me dos 2 últimos títulos que conquistámos, em que também começámos mal o campeonato e depois a coisa levou volta de 180º.

Não quero com isto concluir que o Sporting vai ser campeão, mas espero e acredito que esta equipa jogue muito melhor e o Sporting esteja de volta, pelo menos no que toca a ser uma equipa que mete respeito aos adversários e jogue de frente pra frente com Porto ou Benfica.

terça-feira, agosto 23, 2011

Coisas que se escrevem

O Farol de Esposende publicou na sua última edição de 19 de Agosto, pela pena de Manuel Maria Ferreira, um texto laudatório à recém-licenciada em Medicina, a esposendense Marina Carneiro.

Uma laude que descreve o percurso da jovem médica, de forma bastante emotiva, como são exemplos os seguintes pedaços de prosa:

- "A Dra. Marina cedo começou a dar provas da sua invulgar capacidade nos estudos pelo que em 2005, entra sem qualquer dificuldade no curso de Medicina na Universidade de Coimbra (...)"; ou

- "A sua simplicidade e humildade aliadas aos seus conhecimentos ora adquiridos serão, com certeza, dons aos quais poderão os seus doentes recorrer para que as suas maleitas possam ser rapidamente sanadas (...)".

Percebo a felicidade da família por ver um seu ente querido concluir um curso de grande exigência, sobretudo quando se provém de origens modestas. Mas aquilo que poderia ser um testemunho de contentamento, acaba por ser morto pelo ridículo com que é coberta a façanha da jovem - desde a invulgar capacidade nos estudos, passando pelos dons que irão curar as maleitas de que padecem os doentes.

Até parece que em Esposende não há outros jovens que concluíram o curso de Medicina. Até parece que em Esposende não há jovens de origens humildes que em semelhantes ou mais árduas condições também conseguiram concluir com sucesso as respectivas prestações académicas.

O anúncio da formatura da Marina Ribeiro é bem revelador da pequenez da mentalidade portuguesa para quem só se é alguém se se tiver um curso, e então se for de Medicina, merece toda a vassalagem e mais alguma.

Da minha parte, desejo à Marina Carneiro o mesmo que desejo à Margarida Viana, Ana Zão, Elena Meireles, Luís Vilas Boas ou Nuno Roriz, apenas para citar alguns dos esposendenses que também concluiram recentemente o curso de Medicina mas que tiveram a infelicidade de não verem as suas conquistas académicas soberbamente destacadas em qualquer jornal local, toda a sorte do mundo na profissão que irá abraçar, colocando os seus dons ao serviço do bem comum que é a saúde.

Marbela

Tem os melhores bolos de Esposende mas consegue a proeza de não ter um único empregado simpático!...

segunda-feira, agosto 22, 2011

Saída de cena

João Cepa desfiliou-se, desiludido, do partido que serviu durante 21 anos e a quem várias e importantes vitórias garantiu.

No entanto, João Cepa assegura cumprir até ao fim o seu mandato ou não fosse "Esposende" o seu partido. Ora é aqui que reside um problema deveras bicudo.

Embora seja verdade que nas eleições locais se vota mais na pessoa do candidato do que propriamente no partido pelo qual este se apresenta, a verdade é que em Esposende o PSD sempre reinou, independentemente dos candidatos, e João Cepa, por muitos méritos que tenha e que aqui já várias vezes foram elogiados, teve sempre a seu favor uma forte estrutura partidária que ajudou a manter essa tendência vitoriosa, e que agora se decide a desvincular dela.

Para ser coerente com a desfiliação do partido, João Cepa deveria também colocar à disposição o seu lugar de Presidente da Câmara.

Quem ganhou as eleições locais, tanto para a Câmara como para a Assembleia Municipal foi o PSD e não o partido "Esposende". Entre os candidatos representativos de um partido (e sobretudo quando filiados no mesmo) e o partido deve existir um dever de fidelidade recíproco. Ora, quando uma das partes decide, por vontade própria, quebrar esse laço, não podem depois os agentes políticos comportarem-se como donos dos lugares. Não ganham nada com isso, muito menos o partido local, e muitíssimo menos o Concelho.

Alguém já pensou no que serão, de ora em diante, as relações camarárias entre o desfiliado presidente João Cepa e o putativo sucessor e líder da comissão concelhia Benjamim Pereira, sobretudo se o PSD nacional exigir a João Cepa que renuncie ao mandato?

domingo, agosto 14, 2011

Pandemónio @ Esposende

Já se sabe que Verão em Esposende é sinónimo de crescimento da população, ruas, restaurantes e cafés cheios, e todos os lugares de estacionamento disponíveis preenchidos.

E como os lugares são menos que a procura, vai daí cada automobilista tenta desenrascar-se como pode, estacionando o seu veículo em cima do passeio, em cima da passadeira, e outras transgressões mais.

O espectáculo a que ontem assisti ao final da tarde é sinónimo deste terceiro-mundismo. Junto à passadeira da Av. Marginal/Av. Hospital, um jipe estava estacionado imediatamente antes desta. Pois bem, um autocarro da Av. Minho tentava ultrapassá-lo, mas dado os separadores centrais o motorista viu-se e desejou-se para conseguir efectuar a manobra. Entre avanços e recuos gerou-se logo uma grande fila de carros que com alguns condutores menos pacientes gerou logo apitos e protestos.

Bem sei que nalguns casos em que a alternativa de lugares para estacionamento é zero há que fechar um pouco os olhos, mas isto também não pode ser o vale tudo.

As autoridades têm que ser mais vigilantes e zelosas nestas alturas do ano, mostrando que ainda há limites a respeitar, sob pena disto se tornar uma casa sem rei nem roque.

sexta-feira, agosto 12, 2011

Last Nigth at Work ....

Finalmente Férias ....

quinta-feira, agosto 11, 2011

Parabéns!!!

Aos amigos Sílvio&Sofia pelo nascimento do seu varão, o João Rodrigo!!! :D

quarta-feira, agosto 10, 2011

Caos em Londres

Nāo me venham falar disto como resultado da crise, nós todos a sentimos mas nāo é por isso que viramos bandidos. Os criminosos que andam a incendiar e a pilhar as ruas de Londres, devem ser apanhados e julgados. A azelhice policial que levou a mais um homicidio por engano, e que acendeu o rastilho, também. De qualquer modo, há uma liçāo extra nisto: Londres, Reino Unido, primeríssimo mundo: tudo à rasquinha para perceber e tentar controlar. Quando é na Grécia, é fácil fazer piadas em qualquer sky news da vida...


Pedro Ribeiro.


segunda-feira, agosto 08, 2011

Contagem decrescente....

Daqui por 1 semana, por esta hora, estarei algures "andando nas nuvens" a caminho de Madrid, para a minha primeira Jornada Mundial da Juventude.

Roma e Colónia foram os últimos redutos europeus a acolher as Jornadas.

Amigos que foram relataram-me as suas idas com entusiasmo e contentamento tais que só aumentaram mais e mais a vontade e desejo de ir e poder experimentar na fé a presença no encontro que reúne católicos dos 4 cantos do Mundo, movidos por um só Homem: Cristo, através do sucessor de Pedro, aquele que Escolheu para fundar a Sua Igreja.

Entretanto este fds li que D. Manuel Clemente também vai participar nas Jornadas. Será fantástico poder ouvi-lo na Catequese dos Bispos, evento que ocorrerá diariamente.

quinta-feira, agosto 04, 2011

Le grand final

No passado Domingo (30 de Julho) terminou na cidade de Moncton, no Canadá, a digressão «360º Tour» dos U2.

Foi a digressão mais lucrativa de sempre de uma banda, tendo feito mais de 736 milhões de dólares (518 milhões de euros) nas bilheteiras, ao longo de 2 anos.

Mais de 7 milhões de espectadores assistiram à digressão que arrancou no dia 30 de Junho de 2009, em Barcelona.

Depois das marcantes Zoo Tv e Popmart Tours nos anos 90, os U2 fizeram da «360º Tour» a sua tournée mais ambiciosa de sempre. O tempo certamente a julgará como a melhor de sempre.

Não apenas pelo palco, o conceito de todos os espectadores onde quer que se situassem conseguirem ver bem o palco e os músicos, mas também pelos alinhamentos.

Ao contrário das últimas Elevation Tour e Vertigo Tour, os U2 desta vez não se fixaram rigidamente a um set alternando muitas músicas, recuperando velhos clássicos (i.e.Zooropa), estreando inéditos que os fãs suspiravam por ouvir ao vivo (i.e. Mercy), o que tornava cada novo concerto dos U2 um desafio.

Pessoalmente, a «360º Tour» ficará na minha memória pelas melhores razões.
Cumpri um velho sonho de ver os U2 na sua pátria - Dublin - e quando vieram cá a Portugal também tive a felicidade de os rever, com o adicional de ter sido feito na melhor companhia do mundo :)

Diria que só mesmo ficam a faltar ver os U2 nos States e ouvir a Stay. E quando eles voltarem a Dublin também farei por lá estar de novo pois é um concerto diferente de todos os outros que eles possam dar.

Já cinquentões, os U2 deram provas de que são grandes animais de palco e sabem como ninguém levar as expectativas do público para o infinito e mais além.

Obrigado Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen pelos 3 magníficos concertos que tive a honra de assistir, e pela «360º Tour». Vocês são a banda-sonora da minha vida e mais uma vez fizeram por isso... :)

Coisa mai linda!!!



Esta caixinha deve sair uma fortuna mas olhando pra ela não conseguimos dizer que não... :P

quarta-feira, agosto 03, 2011

Impressões das vendas da semana

Luís Filipe Vieira - comprou Roberto dos frangos por 8,5M e vende-o por 8,6M.

Governo - Tentou vender o BPN por 180M e vende-o por 40M, para não falar que irá ficar com os encargos dos despedimentos, pelo que o encaixe líquido será no final abaixo desse valor.


Moral da história: O governo devia ir aprender umas coisas primeiro com LFV antes de se meter a vender activos.

terça-feira, agosto 02, 2011

Transparência

A publicação dos nomes que compõem o staff do Governo, e respectiva remuneração, é uma medida que se louva.

A transparência ganha capital importância, e é um modo de fiscalização por parte do eleitorado.

"No jobs for the boys!" anuncia cada novo PM assim que toma posse. Mas depois a realidade mostra o contrário.

Agora neste caso vamos conhecendo os nomes, e mesmo o escândalo dos ordenados chorudos (que ainda existem nalguns casos) já não podem ser escondidos como antigamente.