eXTReMe Tracker

terça-feira, agosto 30, 2011

O Sporting está de volta...ao mesmo!

A campanha de vendas da gamebox para a nova temporada fez-se sobre o slogan "O Sporting está de volta!".

A ambição não era para menos: depois de 2 épocas confrangedoras, o cheque e vassoura anunciadas por Luís Duque recaracterizaram a equipa, que foi buscar para timoneiro um dos treinadores do futuro em Portugal, Domingos Paciência.

A boa pré-época, e os reforços que iam sendo apresentados em Alvalade, levaram a que nós sportinguistas voltássemos a acreditar na equipa. Na minha inocência, até cheguei a comentar no FB que me parecia que viríamos a ter uma época de "Carrega Sporting!".

Ainda é prematuro para se dizer se a euforia de pré-temporada foi manifestamente exagerada, mas aquilo que se me foi dado a ver ao vivo no passado domingo em Alvalade, no jogo frente ao Marítimo, deixou-me deveras desanimado.

Desculpem-me a expressão, mas não jogámos a ponta de um corno.

Melhores que o Marítimo na 1ª parte, mas não superiores, justificámos a vantagem de 1-0 ao intervalo. Mas 5 minutos depois de reatada a partida e já estávamos a correr atrás do prejuízo. Uma equipa que pretende bater-se taco a taco com os maiores não se pode permitir a uma situação dessas.

É verdade que houve alguns azares pelo meio, como a lesão do Jeffren (não falo de arbitragens, pois esta não pode servir de bode expiatório para tudo), mas esperava-se muito mais de alguns jogadores: bojinov, capel, van wolfswinkel, uma desgraça.

Enfim, não foi o melhor regresso a Alvalade que tinha desejado, mas a vida continua e recordo-me dos 2 últimos títulos que conquistámos, em que também começámos mal o campeonato e depois a coisa levou volta de 180º.

Não quero com isto concluir que o Sporting vai ser campeão, mas espero e acredito que esta equipa jogue muito melhor e o Sporting esteja de volta, pelo menos no que toca a ser uma equipa que mete respeito aos adversários e jogue de frente pra frente com Porto ou Benfica.

Sem comentários: