eXTReMe Tracker

domingo, agosto 14, 2011

Pandemónio @ Esposende

Já se sabe que Verão em Esposende é sinónimo de crescimento da população, ruas, restaurantes e cafés cheios, e todos os lugares de estacionamento disponíveis preenchidos.

E como os lugares são menos que a procura, vai daí cada automobilista tenta desenrascar-se como pode, estacionando o seu veículo em cima do passeio, em cima da passadeira, e outras transgressões mais.

O espectáculo a que ontem assisti ao final da tarde é sinónimo deste terceiro-mundismo. Junto à passadeira da Av. Marginal/Av. Hospital, um jipe estava estacionado imediatamente antes desta. Pois bem, um autocarro da Av. Minho tentava ultrapassá-lo, mas dado os separadores centrais o motorista viu-se e desejou-se para conseguir efectuar a manobra. Entre avanços e recuos gerou-se logo uma grande fila de carros que com alguns condutores menos pacientes gerou logo apitos e protestos.

Bem sei que nalguns casos em que a alternativa de lugares para estacionamento é zero há que fechar um pouco os olhos, mas isto também não pode ser o vale tudo.

As autoridades têm que ser mais vigilantes e zelosas nestas alturas do ano, mostrando que ainda há limites a respeitar, sob pena disto se tornar uma casa sem rei nem roque.

Sem comentários: