No passado Domingo (30 de Julho) terminou na cidade de Moncton, no Canadá, a digressão «360º Tour» dos U2.
Foi a digressão mais lucrativa de sempre de uma banda, tendo feito mais de 736 milhões de dólares (518 milhões de euros) nas bilheteiras, ao longo de 2 anos.
Mais de 7 milhões de espectadores assistiram à digressão que arrancou no dia 30 de Junho de 2009, em Barcelona.
Depois das marcantes Zoo Tv e Popmart Tours nos anos 90, os U2 fizeram da «360º Tour» a sua tournée mais ambiciosa de sempre. O tempo certamente a julgará como a melhor de sempre.
Não apenas pelo palco, o conceito de todos os espectadores onde quer que se situassem conseguirem ver bem o palco e os músicos, mas também pelos alinhamentos.
Ao contrário das últimas Elevation Tour e Vertigo Tour, os U2 desta vez não se fixaram rigidamente a um set alternando muitas músicas, recuperando velhos clássicos (i.e.Zooropa), estreando inéditos que os fãs suspiravam por ouvir ao vivo (i.e. Mercy), o que tornava cada novo concerto dos U2 um desafio.
Pessoalmente, a «360º Tour» ficará na minha memória pelas melhores razões.
Cumpri um velho sonho de ver os U2 na sua pátria - Dublin - e quando vieram cá a Portugal também tive a felicidade de os rever, com o adicional de ter sido feito na melhor companhia do mundo :)
Cumpri um velho sonho de ver os U2 na sua pátria - Dublin - e quando vieram cá a Portugal também tive a felicidade de os rever, com o adicional de ter sido feito na melhor companhia do mundo :)
Diria que só mesmo ficam a faltar ver os U2 nos States e ouvir a Stay. E quando eles voltarem a Dublin também farei por lá estar de novo pois é um concerto diferente de todos os outros que eles possam dar.
Já cinquentões, os U2 deram provas de que são grandes animais de palco e sabem como ninguém levar as expectativas do público para o infinito e mais além.
Obrigado Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen pelos 3 magníficos concertos que tive a honra de assistir, e pela «360º Tour». Vocês são a banda-sonora da minha vida e mais uma vez fizeram por isso... :)
Sem comentários:
Enviar um comentário