eXTReMe Tracker

terça-feira, fevereiro 27, 2007

A minha ida ao estádio da Luz



Foi ontem à noite, no Benfica-Paços de Ferreira. A convite de um amigo lampião, que por força do seu aniversário foi brindado com um promoção de vários bilhetes (mas não de graça, que a malta do Benfica não dá nada de graça) fui pela primeira vez à "Catedral". E gostei. Fomos para lugares de categoria, no 2º anel como podem atestar pela imagem, com cadeiras muito confortáveis, e bom ambiente.
Contudo, não posso dizer que é melhor que o do Sporting. Numas coisas sim, noutras não.
É melhor por exemplo porque estamos em cima do relvado, em cima do acontecimento portanto, o que torna mais agradável o visionamento do jogo. No entanto, o estádio de Alvalade ganha em acústica, tornando mais emotivo o jogo. Porque conseguimos ouvir numa ponta os cânticos que se entoam na outra, assim como qualquer manifestação de júbilo ou apupo ganha maior intensidade.
Outro menos é o facto de as claques ficarem encostadas a um canto, enquanto que as do Sporting ou Porto estão mesmo atrás da baliza. Acho que o lugar das claques é mesmo atrás das balizas, porque desestabilizam, apoiam, é sempre uma emoção..
Por fim, o facto de todas as cadeiras serem da mesma cor (pontuadas com um branco aqui e ali) não favorece muito o espectáculo no caso de o estádio não estar todo cheio. Assim aconteceu ontem com a bancada Coca-Cola, a oposta à bancada Sagres, o que torna um bocado empobrecedor o visionamento do jogo. Em Alvalade, a mistura de cores engana melhor a ausência de adeptos.
De qualquer modo, é um bonito estádio, imponente,e foi pena o relvado estar para o miserável.
Não vi o voo da águia, porque chegámos uns minutos atrasados, mas o meu maior lamento foi não ter visto jogar o Rui Costa. Espero que ele ainde jogue mais uma época. Assim como espero poder ver, em breve, o estádio do Dragão.
P.S: Já pisei o palco de Alvalade. São coisas que nunca se esquecem, daí ser sempre o meu estádio predilecto :P

Sem comentários: