eXTReMe Tracker

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

"Special One"

Por estes dias não se fala noutra coisa... O Mourinho, o "special one", volta ao Estádio do Dragão para defrontar a equipa que o catapultou para o sucesso e para a fama.
Não se fala em outra pessoa a não ser José Mourinho, parece que o Futebol Clube do Porto ou o Chelsea são meros adereços futebolisticos e que entrarão em campo mais logo apenas para cumprir "calendário" na mais importante prova europeia a nível de clubes. Ou afinal o jogo de mais logo será FCP vs José Mourinho?
Parece que tudo se esfuma quando falamos de tal personagem... Não lhe retiremos o devido valor, ele é tal como disse, "um dos melhores do mundo", e ninguém o contesta, mas um bocadinho de humildade às vezes também fica bem, então quando se trata de ter humildade perante uma massa associativa que tanto o acarinhou e continua a acarinhar, ou perante um clube que tudo lhe proporcionou, só lhe ficava bem.
Mas o futebol é o tal jogo do "mata, mata" ou do "se não comes és comido", portanto estes "mind games" estarão sempre associados. Houvesse muitos "Josés Mourinho" em todas as actividades laborais, por esse Portugal fora .
Hoje estava a ler um pouco os jornais desportivos e deparei-me com um comentário deveras caricato. Um adepto do benfica, escrevia que o Mourinho ganhou mais estatuto em três meses que esteve no Benfica do que nos dois anos e tal que esteve no Futebol Clube do Porto pelo qual ganhou tudo o que havia para ganhar a nível interno e externo. Fico escandalizado com tamanha tacanhez e falta de visão por parte de certas pessoas que não conseguem ver o óbvio.
Sou português e espero uma vitória de um clube português, espero que este arrecade mais pontos para Portugal. Sendo o Mourinho um compatriota também lhe desejo felicidades, mas não para contribuir para a glória inglesa perante os Portugueses.

Sem comentários: