eXTReMe Tracker

sexta-feira, junho 01, 2007

40 anos...


Como já tive oportunidade de dizer, a minha relação com os Beatles começou por ser de ódio, para depois se tornar em amor.
"Hey Jude", "All you need is love", fãs e fãs histéricas, parecia-me impossível os Beatles serem uma banda cool. Julgava uma espécie de boys band dos anos 60. Quando falavam deles não eram as músicas rock que passavam como pano de fundo, e não me parecia que eles tivessem um culto por malta que realmente curtia música, como tinham os Clash ou os Doors. Os Beatles pareciam-me a antítese do tipo de banda que eu curtia.
E depois, ainda me intrigava mais pelo facto de referirem o Sgt. Pepper`s como o "álbum " do século. Seria??
Afinal, o tempo e a maturidade vieram a desmentir-me redondamente. Não só os Beatles são uma banda muito à frente do seu tempo, como Sgt. Pepper`s é um álbum excepcional.
Aliás, quando o Bono começou a fazer snippet da música na Vertigo Tour, nunca pensei dar por mim histérico a gritar "Sgt. Pepper`s Lonely Hearts Club Band, we hope you really enjoy the show/Sgt. Pepper`s Lonely Hearts Club Band, sit back and let the evening go...". Just perfect!
Nunca terei oportunidade de ver os Beatles ao vivo, mas já ter trauteado um trecho, ainda por mais interpretado por um dos "filhos" musicais de John Lennon, é, de certa maneira, uma compensação.
Longa vida ao Sargento Pimenta e aos Beatles!


Sem comentários: