eXTReMe Tracker

sábado, junho 30, 2007

Super Bock, Super Metal???

Na passada Quinta, 28 de Junho, arrancou a 13ª edição do Festival "Super Bock, Super Rock". A abertura do festival deste ano ficou a cargo de bandas de Metal, tendo como cabeça de cartaz os, tão conhecidos, "Metallica", com James Hetfield e comparsas a fazerem as honras da casa no fecho do dia...
Não fui ao festival, até porque a profissão não o permite e porque tirando Metallica o cartaz em si não me atrai o suficiente. Mas não passou despercebido e ontem, tive de folhear o jornal para saber o que de melhor e pior lá se tinha sucedido.
Ao ler o artigo do Jornal de Notícias, fiquei deverás espantado à crítica mordaz que lá foi feita. Os primeiros acordes ficaram a cargo dos "Men-Eater" e logo aqui o JN começa a "malhar" que nem gente grande! Passo a transcrever, "... Os Men-Eater laboraram um amontoado sonoro capaz de provocar turbulência no ar ao ponto de quase impedir os levantamentos e aterragens dos aviões no aeroporto da Portela... O vocalista não cantou - emitiu uns grunhidos num idioma imperceptível ...", se foi assim, mudemos já o aeroporto para a OTA, assim não temos problemas com o tráfego aéreo.
De seguida entraram os "More Than a Thousand", e tal como os anteriores, o JN não foi parco em palavras!!! "... Desconhece-se se terão uma grande carreira pela frente. Todavia, caso a banda se dissolva os seus membros terão um futuro grandioso como sonoplastas de filmes de terror ou de documentários sobre animais selvagens para a Nacional Geographic...".
Quanto aos "Mastodon", "Blood Brothers", "Stone" fica o apontamento: " ... Pura Banalidade ...".
Mas se até aqui, o JN já tinha dado "porrada" suficiente nas bandas de Metal, a "tortura" chegou no final do artigo, quando falaram de Joe Satriani. Aqui, foi uma espécie de tortura ao mais puro estilo medieval.
JN - " ... Foi nesse mês que a NASA lançou para o espaço a sonda Pioneer 10, o primeiro objecto construído pelo homem a sair fora do sistema solar ... Ora, importa levantar uma questão: quem foi o responsável pelo facto de Satriani não ter embarcado na dita sonda?...", "... ele é o músico mais chato da troposfera...", "... Nele tudo merece ser desancado: do exibicionismo virtuoso ao onanismo guitarristico...", "... é menos nocivo para a saúde ver sete concertos dos Judas Priest do que uma hora de concerto de Joe Satriani. De certeza que a música de Joe Satriani faz mal às árvores - proíbam-na! Livrai-nos deste jactancioso para que doravante não mais cá venha semar o tédio. ... ".
Não tenho grandes comentários a fazer, acho que já foi "porrada" suficiente para deixar o homem em "coma" durante uns tempos...
Quanto a Metallica, o JN não fez comentários devido ao facto de o concerto so ter acontecido após o fecho da edição.
Mas estarei atento para ver a crítica.

Sem comentários: