eXTReMe Tracker

quinta-feira, junho 28, 2007

Uma espécie... de revivalismo...

Certamente toda a gente conhece a música. Esta música faz-me lembrar os meus tempos de escola primária, quando Portugal ainda era apurado para as Finais do Concursos da Eurovisão. Era passada, todos os dias, no final do Telejornal, antes de passar o tão conhecido "vitinho", que nos fazia ir para a cama sem mais demoras. É claro, que de tantas vezes que passou na televisão, a música ficou no nosso pensamento, sendo guardada mais tarde no baú para hoje, de um modo súbito aparecer novamente...

Falo claro está da Dina com o seu "amor de água fresca"!!! Sem dúvida um marco da música "popular" portuguesa (será popular?, será pimba?, será o Pop Tuga no seu melhor? não sei...).
Mas que é uma música que fica no ouvido, meus senhores e minhas senhor, é uma verdade. Mérito para a Dina.



17º lugar do Festival da Eurovisão (1992)... PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL...

P.S. - Pena o "vitinho" não poder ser visto aqui em video, mas o "vitinho" da minha infância encontra-se no YouTube, neste link: http://www.youtube.com/watch?v=maWsN_XsamQ
"Recordar é viver"!!!

Sem comentários: