eXTReMe Tracker

terça-feira, junho 19, 2007

E o Oeiras Alive, man? (Parte I)

Grande fim-de-semana.


Dia 08


Dia de Pearl Jam (PJ). Talvez o ponto alto, a nível de expectativa (rivalizando com Smashing), logo a abrir. Nunca pensei em menos de 1 ano rever PJ, mas já que eles vinham, era de aproveitar. O concerto de Setembro fora de facto fantástico, e esta seria uma óptima oportunidade para rever momentos altos e, quiça, ouvir músicas que então ainda não tivera oportunidade de ouvir. "Life Wasted" rock fantástico, "Small Town", acústica sempre presente nas sets e de facto encantadora, em comunhão perfeita com o público, "Given to Fly" a minha música preferida de Yield, com refrão fortíssimo, e por fim, a mais especial de todas, "Crazymary". A melhor interpretação que já ouvi do Eddie relativamente a esta música. Poderosa. E os solos de Mccready e Boom Gaspar, estavam qualquer coisa.
Foi de facto grande concerto. Não superou o de Setembro, até porque nessa noite eram só os PJ, mas foi muito bom. Notaram-se as falhas típicas de regresso após paragem (casos de Daughter com final pouco conseguido, e Yellow Ledbetter) mas Black e Rearviewmirror mantiveram nível altíssimo, e se desta vez não saiu "vocês são do caralhu" não foi com menos propriedade que Eddie refere "vocês são os maiores". Claro está, quer um quer outro precedidos do devido "fods": Ponto altíssimo, face a terem dir embora, e perante os buus do público, Eddie cita um amigo "Que se foda Madrid". Nota 20, eheh.
Valeu também o dia pela forte presença esposendense, devidamente estacionados na minha "maison". Éramos 8, coube toda a gente, e penso que todos dormimos confortáveis. Ponto negativo o facto de no final do concerto não haver tranportes para regressar a Lisboa. Cerca de hora e meia à espera, e depois, quais sardinhas enlatadas, num bus super lotado todos a caminho do...Cais do Sodré. Daí até apanhar o táxi outra aventura. Mas valeu apena. Cansados mas nunca vencidos, foi grande noite, e o sono depois ainda soube melhor.



Da esquerda para a direita: Sónia, Zé Rui, Bruno (Tó), Melo, Bruno (Machado), David (Bidinho), Felgueiras. Falta a Marina, nossa fotógrafa de serviço. Não seja por isso.



Como vêem, devidamente acompanhada. Encantou-se por este jovem que lhe debitava uns versos lindos. Ainda tentou convencer o senhor a acompanhá-la ao festival. Imperturbado, assim se manteve serenamente. Quieto e mudo. Tal como o encontráramos. Pra que a Marina não fosse de mãos a abanar ofereceu-lhe este singelo manjerico. Simpático.
Resta dizer que o concerto de Linkin Park foi bom, desfiar de hits, nunca saindo da mesma linha, mas são músicas de fácil "ouvido" e consumo.
Blasted Mechanism cheirámos um pouco. Pareceu-me bom, a ver e ouvir melhor em ocasião futura. Mas naquele momento havia que abastecer. E aí nota positiva para o Festival. Nunca esperámos muito e comeu-se bem.
Resto do dia a passear pela "bella cità". Tal como nos seguintes.








Sem comentários: