Bem, lá vamos nós (re)começar com o uma espécie...Agora é que vai ser! Mas uma espécie de quê? Nem eu sei, mas parece que é uma espécie de porra nenhuma...Um blog onde nada fica por dizer!
sábado, dezembro 29, 2007
Youtube (os mais vistos do ano)
Chris Crocker (este gajo é muiiiiiiiiito gay)
Batalha no Krugger Park (o único video de jeito e de qualidade a figurar no top 3)
quinta-feira, dezembro 27, 2007
O meu voto de boas-festas para o ano
Desejo ainda um ano fiscal consideravelmente favorável, pessoalmente revigorante e medicamente descomplicado, tendo em conta, claro, o calendário gregoriano de 2008, embora com o devido respeito pelos calendários de outras culturas, cuja contribuição para a nossa civilização se revelou crucial.
Estas minhas felicitações são aplicáveis, independentemente da raça, cor, sexo, idade, nacionalidade, simpatia partidária/clubista, personalidade jurídica, confissão religiosa ou preferência sexual da pessoa a quem isto se destina, sendo que todas as felicitações aqui desejadas são também extensíveis à família do destinatário.
Este desejo de Boas Festas não está sujeito a qualquer tipo de revisão ou recurso e é de referir que qualquer alteração não autorizada ao seu conteúdo original, incluindo cópia, ou qualquer outra tentativa de o reproduzir para fins que não os seus, será devidamente sancionada por lei, no âmbito da protecção dos direitos de autor.
Espera-se que o desejo seja lido e recebido de acordo com os ditames da boa fé, sendo este mesmo válido por um período de um ano, ou até que se envie o subsequente desejo de boas festas. A garantia é limitada à substituição do desejo em caso de dano, desde que o pedido para tal seja devidamente formulado de acordo com a lei.
Com os melhores cumprimentos
quarta-feira, dezembro 26, 2007
Rescaldo do Natal III
Em todo o caso, partilho convosco as mensagens mais interessantes que me enviaram:
Mensagem telegráfica: Feliz Natal!
Mensagem "parece-um-político-a-falar": Venho por este meio desejar um óptimo natal na companhia de quem mais amas e um ano 2008 repleto de realizações e felicidade.
Mensagem canibalesca: A vida tem dois sabores inconfundíveis: o da família e o da amizade. Esta é a melhor altura para os saborear. Feliz Natal e um Próspero 2008.
Mensagem "eu-cá-não-sou-de-salamaleques": Um natal cheio de alegria e um 2008 pleno de sucessos"
Mensagem "de-levar-às-lágrimas": Mesmo se neste natal não há prendas no teu sapatinho ou, se não há aquelas que tão desejavas, não faz mal porque alguém pensa em ti. Feliz Natal
Mensagem "Luís de Matos": Que a noite de Natal tenha o toque de magia que conheceste na infância: os sorrisos, o bom acolhimento, os presentes, a família...Um Feliz Natal
Rescaldo do Natal II
segunda-feira, dezembro 24, 2007
Música de Natal III
A escolha foi difícil, principalmente tendo em conta o facto de que o Felgueiras se antecipou à minha jogada e seleccionou a minha favorita...:), mas aqui fica uma que me deixa sempre com um sorriso nos lábios. :)
Bom Natal para todos!
PS: Esta também alegra o espírito... Mas achei por bem deixar só o link ;)
Bom Natal
Está é de nós para vocês.
Somos o único blog que tem a honra de ter consigo o tão famigerado Coro de Santo Amaro de Oeiras.
Bom Natal para todos vós ohhhhhh ohhhh ohhhhhhs :)
Música de Natal II
sábado, dezembro 22, 2007
Músicas de Natal I
Votos de Natal/Fim d'ano I
Há um ano atrás, uma mão escandalosa de Ronny foi validada como golo limpo, originando a primeira derrota da época em casa. Tá bem que não jogámos nada nessa noite, mas o pouco fair-play demonstrado pela equipa pacense, em particular, o referido jogador, e o treinador, o inenarrável Zé Mota, criaram-me uma sede de vingança que, espero, seja concretizada num regresso às goleadas das antigas. Pela vergonha causada, pelo título que ficou perdido, e já agora, porque não suporto o ar laparoto do Zé Mota, sempre de boné JCA posto em cima da moina durante a flash-interview.
São os meus votos.
quinta-feira, dezembro 20, 2007
Braga com distinção.
Dêem-lhe com o "arsenal" todo.
Eu tinha de partilhar isto...
"Estou farto de ouvir Pearl Jam!"
O tipo lá de cima terá ouvido as minhas preces?
Insanidade temporária ou milagre de Natal?
terça-feira, dezembro 18, 2007
Manifesto!
Há coisas que acho intoleráveis, se bem que até hoje (ainda mantendo alguma inocência) pensava que não eram, de todo, possíveis. Se existe uma "classe" que deve andar sempre um passo à frente da sociedade em termos de desenvolvimento é, sem dúvida, a dos engenheiros. Não quero com isto puxar a brasa à minha sardinha, mas claramente, existe não só um dever mas como o direito de nos mantermos na linha da frente. A engenharia existe para tornar mais cómodo o quotidiano das pessoas. Qual de vocês não usou hoje mesmo um aparelho nascido da visão, arte e engenho de um qualquer engenheiro?
Mas vamos ao que importa. Fiquei indignado com a resposta que obtive hoje por parte da Ordem dos Engenheiros que, no mínimo, se devia adaptar à realidade. Que a máquina a vapor foi uma grande invenção, ninguém tem dúvidas mas já ninguém anda (por exemplo) de comboio a carvão... Como é que é possível eu não poder entregar um documento através de mail? Como é que isto é possível? Desculpem-me os CTT, que ainda hoje prestam um enorme serviço à sociedade, mas não estamos na idade das cartinhas em papel avião... Poupem-me... Ou cartinha ou me dirigir as instalações da Ordem? Isto não é normal!!!
Já nem falo em Fax, porque até estes tendem a desaparecer, mas se calhar até me diziam para mandar por Fax, o que teria uma certa piada. Mas não me arrisco a essa gargalhada.
Eu já estou no século XXI, pelo menos apanhei a onda. Será que eles não apanharam? Ou para eles o mail é só para responder a certas questões e para enviar "bonitos" powerpoints?
É com estas e com outras que ponho em causa se valerá mesmo a pena fazer a inscrição...
segunda-feira, dezembro 17, 2007
O afastamento do futebol!!!
Este jogador, formado na "cantera" do largo dos peixinhos, esse clube que tantas alegrias deu ao seus adeptos, sendo o primeiro clube a conquistar a taça esposendense de bairros tendo lugar de destaque no jornal da terra, começou a carreira como guardião, disputando o lugar com Francisco Velasco, que rapidamente se afastou das lides. Bruno continuou a defender "brilhantemente" (vá, não era assim tão brilhante) as balizas desta grande equipa e em conjunto com uma equipa "fabulosa" ergue várias vezes a taça de bairro. Depois, voltou-se para o futebol de salão onde registou uma quebra significativa de rendimento devido ao abandono da baliza para tentar um "lugar ao sol" na defesa, meio-campo, ou ataque. Em nenhum deles obteve grande destaque, apesar de ser uma importante peça nas manobras de jogo da equipa na qual se inclui. Não é um jogador que tenha sido agraciado com o mítico "perfume africano" que caracteriza alguns jogadores com quem "priva" habitualmente nos jogos da Henrique Medina.
Mas se as vezes acontece as melhores, ao jogadores medianos acontece ainda mais. E depois de uma lesão no cóxis que o afastou durante uns meses, agora uma lesão no pé que terá de ser sujeita a cirurgia. Com uns pés desses, acho que só mesmo nos Estaleiros de Viana do Castelo é que te consegues curar...
Boa sorte para a operação, os jogadores de Elite aguardam o teu regresso...
P.S. - Qualquer semelhança com a realidade não se tratá de pura imaginação
sábado, dezembro 15, 2007
Importa-se de repetir?
- Que achou da1ª parte? O Vitória está a surpreender ou já estava à espera disto?
- Está a surpreender e já estava à espera.
Informação de elevado interesse para a comunidade
8º17'12,12''S
29º17'03,18''L
40º18'25,40''N
49º40'45,11''L
8º40'57,62''S
29º09'07,34''L
quarta-feira, dezembro 12, 2007
domingo, dezembro 09, 2007
terça-feira, dezembro 04, 2007
Este ano não vai haver presépio!...
- Os Reis Magos lançaram uma OPA sobre a manjedoura e esta foi retirada do estábulo até decisão governamental ;
- Os camelos estão no governo;
- Os cordeirinhos estão tão magros e tão feios que não podem ser exibidos;
- A vaca está louca e não se segura nas patas;
- O burro está na Escola Básica a dar aulas de substituição;
- Nossa Senhora e São José foram chamados à Escola Básica para avaliar o burro;
- A estrelinha de Belém perdeu o brilho porque o Menino Jesus não tem tempo para olhar para ela;
- O Menino Jesus está no Politeama em actividades de enriquecimento curricular e o tribunal de Coimbra
- A ASAE fechou temporariamente o estábulo pela falta da manjedoura e, sobretudo, até serem corrigidas as péssimas condições higiénicas do mesmo, de acordo com as normas da UE.
Portanto podes divagar...
"Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar...", enviado por mail por FM a Felgueiras, que, por sua vez, divulgou em conversa de café e, insistentemente, via Messenger (em horário de expediente!).
E disse-me assim:
“Divaga! Oh divaga…” (tom meloso e solicitador)
Ora perante isto, não há como recusar. E também porque não tenho mais nada para fazer.
Numa primeira nota, tenho a dizer que acho um tanto ao quanto forçada a associação entre a National Geographic e a Playboy … Até porque, se nos cingirmos às espécies animais (porque as florzinhas não são para aqui chamadas) tratadas nas duas publicações, verificamos umas disparidades engraçadas. Se a primeira faz por norma referência a espécies em vias de extinção e apela à sua salvação, já a segunda tende a divulgar espécimes em clara expansão numérica cujas fotos gritam a “pulmões” cheios: Aniquilem-me! Ou mata-me de amor!
Mais: os pinguins, os ursos, as focas e tudo que é bicharada não ganham um tostão para posar e as únicas cirurgias decorrentes da vida de modelo a que são sujeitos são para implantação de chips que permitem a sua localização via GPS. Como um chip não faz aumentar o tamanho das mamas e o silicone não tem tecnologia GPS incorporada… nada a combinar aqui.
Mas isto digo eu que sou do contra. Até porque outros poderão facilmente alegar que há uns anos atrás foram publicados na National Geographic artigos sobre gado bovino e caprino. Logo, a associação será óbvia.
Relativamente ao desânimo implícito em “Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar...”, calma rapaziada! As viagens de avião estão cada vez mais baratas e os destinos desejados cada vez mais acessíveis. Low cost tickets, aplicáveis a ambos os casos. Cuidado com as taxas de combustível.
Agora o que pergunto é: Quem é que lê a (entenda-se: observa as fotos da) National Geographic e Playboy? Parecem-me dois acontecimentos mutuamente exclusivos. Ou então, demasiado tempo livre.
Felgueiras - beLIEve diz:
portanto podes divagar
Anabela diz:
já estou a divagar....
Anabela diz:
lol
Felgueiras - beLIEve diz:
Weeeeeeeeee
Anabela diz:
isto não está a correr nada bem...
Felgueiras - beLIEve diz:
entao?
Anabela diz:
já está.
segunda-feira, dezembro 03, 2007
Joshua Tree - O 1º Presente
Adquirida a edição Deluxe, estive toda a tarde a roer-me por dentro e a trabalhar, não conseguindo desfrutar da mais recente aquisição. Mas, chegado a casa foi a primeira coisa que fiz, abrir a caixa e espantar-me com a sobriedade dos seus conteúdos e depois dar início a visualização do DVD. Até agora só consegui essa proeza e tive de a partilhar. Mas numa palavra, esta edição é de LUXO.
Soa-me na cabeça as palavras do Bono: "From us to You".
Obrigado U2 por este excelente "presente".
sábado, dezembro 01, 2007
O Walt Disney!!!
Mas é a mais pura das realidades. Reparem só, imaginem todas as personagens da disney... Nenhuma delas tem mãe e pai, são todos tios ou sobrinhos uns dos outros. O tio Patinhas não tem irmãos, como pode o pato donald ser sobrinho dele? O Huginho, Zezinho e Luisinho também não têm pai nem mãe, mas são sobrinhos do Donald, sem este ter irmãos... Até o próprio Mickey (que tem uma voz fininha, eu acho que era o Ricardo, o guarda-redes da selecção, que fazia as dobragens) tinha dois sobrinhos, o Francisquinho e o Chiquinho sem ter irmãos, "and so on and so on". Ora depois de algumas horas (não muitas) a meditar, a única coisa que me ocorreu é que o Walt Disney é português! E adivinhem lá onde ele nasceu? Em Cascais, como é óbvio. Só lá é que toda a gente é sobrinha/o ou tia/o de toda a gente.
Mesmo assim, eu continuo a gostar da Disney, mesmo que a árvore genealógica seja uma grande confusão... Se calhar há ali uma série de incestos entre as personagens, mas ficava mal explicar isso aos petizes...