eXTReMe Tracker

terça-feira, dezembro 18, 2007

Manifesto!

Há coisas que acho intoleráveis, se bem que até hoje (ainda mantendo alguma inocência) pensava que não eram, de todo, possíveis. Se existe uma "classe" que deve andar sempre um passo à frente da sociedade em termos de desenvolvimento é, sem dúvida, a dos engenheiros. Não quero com isto puxar a brasa à minha sardinha, mas claramente, existe não só um dever mas como o direito de nos mantermos na linha da frente. A engenharia existe para tornar mais cómodo o quotidiano das pessoas. Qual de vocês não usou hoje mesmo um aparelho nascido da visão, arte e engenho de um qualquer engenheiro?
Mas vamos ao que importa. Fiquei indignado com a resposta que obtive hoje por parte da Ordem dos Engenheiros que, no mínimo, se devia adaptar à realidade. Que a máquina a vapor foi uma grande invenção, ninguém tem dúvidas mas já ninguém anda (por exemplo) de comboio a carvão... Como é que é possível eu não poder entregar um documento através de mail? Como é que isto é possível? Desculpem-me os CTT, que ainda hoje prestam um enorme serviço à sociedade, mas não estamos na idade das cartinhas em papel avião... Poupem-me... Ou cartinha ou me dirigir as instalações da Ordem? Isto não é normal!!!
Já nem falo em Fax, porque até estes tendem a desaparecer, mas se calhar até me diziam para mandar por Fax, o que teria uma certa piada. Mas não me arrisco a essa gargalhada.
Eu já estou no século XXI, pelo menos apanhei a onda. Será que eles não apanharam? Ou para eles o mail é só para responder a certas questões e para enviar "bonitos" powerpoints?
É com estas e com outras que ponho em causa se valerá mesmo a pena fazer a inscrição...

Sem comentários: